Nas Bancas

0.jpg

Porque está Meghan sempre a tocar na barriga?

Parece haver uma explicação científica para isso.

CARAS
15 de janeiro de 2019, 09:00

Desde que anunciou a sua gravidez, não há ato oficial em que Meghan nao toque na sua proeminente barriguinha de grávida. De acordo com um site, há várias razões para que isto aconteça. Segundo um estudo de 2015, conduzido por investigadores da Universidade de Dundee, foram examinadas 23 mulheres grávidas durante o seu segundo e terceiro trimestres enquanto desenvolviam as seguintes atividades: falar, acariciar assuas barrigas e deitado com as mãos ao lado do corpo.

Através de um rastreio aos movimentos dos bebés no ventre materno, os investigadores descobriram que não só os bebés se moviam mais quando as futuras mães tocavam na barriga, como também respondiam ao toque num estado de gestação muito mais precoce do que aquilo que estava previamente documentado.

De acordo com Jane Minkin, uma obstetra ginecológica, garante: "Acredito que isto demonstra que ela realmente se preocupa com o seu bebé e isso é formidável". Contudo, acrescentou: "Não há de facto muitos dados que mostrem que tocar na barriga realmente acalma o bebé". Uma outra especialista concorda que o gesto da duquesa é "algo bonito", acrescentando tratar-se de um gesto "completamente normal que as mães fazem natural e instintivamente".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras