Nas Bancas

Revelada paixão secreta da princesa Ana

O interesse de longa data é pouco conhecido do público.

CARAS
13 de janeiro de 2019, 12:48

É de conhecimento público que a princesa Ana, 68, adora cavalos. No entanto, tem uma outra paixão bem menos documentada pelos meios de comunicação social. Um episódio recente do magazine semanal britânico The One Show revela que a filha de Isabel II é "louca" por faróis.

O apresentador Matt Allwright gravou uma peça para o programa em que acompanha Ana e o seu marido, Timothy Laurence, numa viagem à Escócia para para inspecionar faróis - a princesa é patrona da Northern Lighthouse Board, uma organização que cuida de 200 faróis espalhados pela Escócia e pela Ilha de Man - e chegou a essa conclusão. "Afinal, a princesa Ana é louca por eles," diz Matt no início do segmento. "É um interesse de longa data," acrescenta.

"Um dos primeiros locais que visitámos, quando era muito nova, foi McArthurs Head em Isley. São lugares fascinantes e, sinceramente, muito divertidos para uma criança," diz o membro da família real sobre as construções que já viu. "Muitas das minhas primeiras memórias são do alto mar e, de alguma forma, os faróis sempre foram um interesse," continua, passando a falar dos seus favoritos. "Não os risco da lista. Penso que já visitei os que são mais fascinantes. Muitas pessoas dizem que Bell Rock é o melhor, eu acho que Skerryvore é o farol mais bonito. E depois há o de Flannans, que é o único lugar onde há um verdadeiro mistério porque os três guardiões desapareceram e ninguém sabe porquê."

Ana já tinha falado sobre esta paixão no livro Scottish and Manx Lighthouses, da autoria de Ian Cowe. Na altura, comentou o "distanciamento e beleza natural excecional dos faróis" que constam no livro, acrescentando que as estruturas são um testemunho do trabalho árduo dos engenheiros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras