Nas Bancas

O que dizia o bilhete que Carlos escreveu a Diana no dia antes do casamento?

A mensagem, até então secreta, foi agora revelada.

CARAS
9 de dezembro de 2018, 18:12

Na noite de 28 de julho de 1981, horas antes do grande casamento, o príncipe Carlos enviou um bilhete privado à futura mulher, 12 anos mais nova, independentemente das dúvidas que os dois pudessem estar a sentir relativamente à união. Agora, o conteúdo da mensagem foi revelado.

De acordo com o que Penny Junor escreveu na biografia de Camilla, The Duchess: The Untold Story, "Na noite antes do casamento, que Diana passou na Clarence House com a irmã Jane, ele enviou-lhe um bilhete, junto a um anel com as penas do príncipe de Gales".

Na mensagem, podia ler-se, "Estou tão orgulhoso de ti, e quando subires, estarei lá no altar para ti amanhã. Olha-os nos olhos e deixa-os boquiabertos". Embora pairasse um clima de incerteza relativo à cerimónia, Carlos não deixou de apoiar Diana, protagonizando um gesto bastante romântico.

De acordo com a autora, as dúvidas do príncipe surgiram sobretudo após notar algumas diferenças na companheira, que, com o aproximar da cerimónia, emagreceu, tinha várias mudanças de humor e tornou-se chorosa. Ainda assim, o pai de Harry e William esperava que o casamento resolvesse a maioria dos problemas.

"O Carlos não estava convencido de que estava a fazer a coisa certa ao casar com Diana, mas não havia alternativa, por isso ele tornou-se esperançoso de que as coisas seriam diferentes assim que estivessem casados, e adotou uma postura corajosa", finaliza a autora.

Veja também: Príncipe Carlos apresente a metereologia na BBC

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras