Nas Bancas

Carlos limitou-se a um cerimonioso beijo na mão de Diana (1981)

Carlos limitou-se a um cerimonioso beijo na mão de Diana (1981)

Carlos e Diana apenas estiveram juntos 12 vezes antes do casamento

O pai do príncipe fez bastante pressão para que fosse rápido a tomar uma decisão.

CARAS
4 de dezembro de 2018, 13:00

Foram cinco meses de noivado, em que Carlos e Diana se viram apenas 12 meses, antes do casamento que teve lugar em julho de 1981, na imponente Catedral de São Paulo, em Londres.
De acordo com Susan Zirinsky - produtora executiva do documentário,Princess Diana: Her Life, Her Death, The Truth- o casal não teve muito tempo para se conhecer."O que mais me surpreendeu foi que eles tinham estado juntos apenas 12 vezes antes de se casarem", disse. Uma 'precipitação' que se justifica pela pressão do duque de Edimburgo junto do filha mais velho: "Tem de fazer o que está certo", escreveu Philip numa carta, que terá tido um papel decisivo na decisão de Carlos se casar tão pouco tempo depois do início da relação.

O pai, e outros familiares, recordavam-lhe o exemplo de Eduardo VIII que, não se tendo casado novo, acabou por abdicar do trono para contrair matrimónio com uma norte-americana divorciada por quem se apaixonou. Esse ‘elemento de pressão’ foi revelado por Ted Powell no livro “Rei Edward VIII: Uma Vida Americana”: "Na sua ansiedade de não seguir o exemplo de Eduardo, Carlos apressou-se a casar com Lady Diana Spencer, com resultados desastrosos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras