Nas Bancas

Isabel II e Príncipe Philip comemoram 71 anos de casamento

A filha mais velha do rei Jorge VI casou com Philip de Mountbatten seis anos antes de ser coroada rainha.

CARAS
20 de novembro de 2018, 17:25

Isabel II e Philip de Mountbatten completam nesta terça feira, 20 de novembro, 71 anos de casamento.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando um jantar de celebração foi realizado com vários convidados no Castelo de Windsor e os sinos tocaram a rebate na Abadia de Westminster, hoje as celebrações serão apenas em privado.

A rainha terá, no entanto, uma aparição pública nas celebrações dos 150 anos da Real Instituição de Topógrafos de Londres. Philip de Mountbatten não deve ser visto uma vez que se retirou da vida pública recentemente.

Isabel II e Philip de Mountbatten conheceram-se quando a monarca tinha apenas 13 anos, durante uma visita da família real britânica à Grécia. O Duque de Edimburgo, membro da família real grega, estava encarregue de fazer a Isabel uma visita guiada ao Darmouth Naval College. Nesta altura ter-se-ão apaixonado e começaram a trocar cartas de amor.

O noivado surgiu de uma forma pouco usual para a época, Philip pediu Isabel em casamento em segredo uma vez que a união em tão tenra idade não era aceite pelo então rei inglês.

Em 1947 o aval surge e ambos acabam por se casar, seis anos antes de Isabel II ter que assumir o trono, com apenas 27 anos.

A cerimónia, em Westminster há precisamente 71 anos, juntou mais de 2000 convidados provenientes de várias partes do mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras