Nas Bancas

2009-04-02T120000Z_65940083.jpg

Quando Michelle Obama quebrou o protocolo com Isabel II... por causa dos sapatos

A antiga primeira-dama norte-americana gerou polémica ao colocar o seu braço sobre os ombros da rainha Isabel II. Dez anos depois, fala sobre o assunto.

CARAS
16 de novembro de 2018, 16:41

Numa visita oficial do presidente americano ao Reino Unido, em 2009, Michelle Obama quebrou o protocolo ao colocar um braço sobre os ombros de Isabel II. Deste momento apenas tínhamos as imagens sobre as quais muito se disse. Quase dez anos depois, chega a explicação.

No livro que acaba de lançar, 'Becoming', a antiga primeira dama dos Estados Unidos esclarece que o momento surgiu no seguimento de uma conversa que teve com a monarca e na qual perceberam que tinham um problema em comum: os sapatos demasiado apertados.

Isabel II começou por dizer que Michelle Obama era muito alta, tendo a mulher de Barack Obama respondido que os sapatos que calçava lhe davam uns centímetros extra. “Mas esses sapatos são desconfortáveis, não são?”, perguntou a rainha. “Sim, um pouco”, respondeu Michelle.

Isabel II acabaria por confessar à primeira dama que também estava a sofrer de dores nos pés, o que criou um clima de empatia entre as duas. Michelle acabaria por colocar o seu braço sobre o ombro de Isabel II, tendo a soberana colocado o seu braço à volta da cintura de Michelle.

“Éramos duas senhoras oprimidas pelos sapatos”, revela Michelle Obama, justificando que agiu de forma instintiva como sempre faz “quando conheço alguém novo, independentemente do momento”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras