Nas Bancas

Kate e Diana - A mesma elegância

Kate e Diana - A mesma elegância

Os 11 momentos em que Kate prestou tributo à princesa Diana

A duquesa homenageia a mãe do marido em diversas ocasiões e, por vezes, da forma mais subtil.

CARAS
2 de novembro de 2018, 17:34

A princesa Diana ficará, para sempre, na memória de milhares. E Kate faz questão de mostrar que não esquece a mãe do marido. Em diversas ocasiões, nem que seja através de um simples detalhe, decide prestar-lhe tributo. Confira 11 dos momentos em que tal aconteceu.

1 - Em 2016, para o serviço anual da Commonwealth, a duquesa de Cambridge escolheu o designer de chapéus favorito de Diana, John Boyd. O acessório usado por Kate era cinzento, num tecido que se assemelhava a veludo, e continha uma elegante fita azul escura. O designer entrou para o staff da família real em 1967, mas viu a sua popularidade aumentar graças às frequentes escolhas da mãe de William e Harry.

2 - A educação dos filhos é feita fora do palácio, segundo o método Montessori. Diana decidiu que Harry e William deviam ser educados segundo estas normas, que juntam o trabalho e a brincadeira num equilíbrio saudável e os encorajam a desenvolver-se ao seu próprio ritmo. Kate seguiu o exemplo, e tanto George como Charlotte foram inscritos em instituições educativas deste tipo.

3 – Em 2012, durante a viagem à Malásia, a duquesa parece ter procurado inspiração no guarda-roupa de Diana, ao fazer escolhas de estilo muito semelhantes às da princesa, como um lenço que usou na cabeça e uma blusa branca com botões.

4 - Em ocasiões especiais, Kate utiliza a tiara preferida de Diana. A jóia, de nome Cambridge Lover's Knot, foi oferecida à princesa por Isabel II, em 1981, como presente de casamento.

5 – Kate vestiu-se de forma muito semelhante a Diana, à saída da maternidade, após o nascimento de George. Quando William nasceu, em 1982, a princesa usava um vestido às bolinhas e a duquesa de Cambridge elegeu o mesmo padrão, três décadas depois.

6 – O guarda-roupa de George parece ser inspirado no estilo com que Diana vestia os filhos. Em várias imagens, o primogénito dos duques de Cambridge foi comparado ao pai, não só pelas parecenças físicas, como pelas roupas que usava, embora numa versão mais moderna.

7 – Em 1961, Diana foi batizada na igreja St Mary Magdalene, em Sandringham. No mesmo local, mas em 2015, foi a vez de Charlotte.

8 – O nome completo de Charlotte foi eleito como clara homenagem à mãe de William, bem como à atual monarca britânica – Charlotte Elizabeth Diana.

9 – Em 2016, William e Kate fizeram a sua primeira viagem secreta aos Alpes. Tal como Diana fazia na Áustria, a duquesa de Cambridge brincou com os filhos e o marido na neve.

10 – Kate usa, em diversos momentos, acessórios valiosos que pertenciam à coleção da adorada princesa, como é o caso do anel de noivado com 14 diamantes, e do par de brincos a condizer.

11 – O mais recente look de Kate, nomeadamente o blazer, que chegou a ser comparado ao estilo usado por Meghan, relembra um casaco, no mesmo tom cinzento, que Diana usava em diversas ocasiões. Embora o da princesa não tivesse padrão xadrez, ambos têm um pormenor comum: a gola preta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras