Nas Bancas

'Duelo 'de tiaras entre Kate e Máxima em jantar de Estado

A duquesa e a rainha da Holanda escolheram duas peças 'imponentes' para usar em Buckingham.

CARAS
24 de outubro de 2018, 12:53

No jantar de Estado oferecido pela rainha Isabel II esta terça-feira, dia 24, aos reis da Holanda, no Palácio de Buckingham, manda a tradição que as tiaras façam parte da indumentária das mulheres da realeza. Entre as tiaras que desfilaram na ocasião, destaque para duas: a da rainha Maxima e a da duquesa de Cambridge.

A mulher de Guilherme usou a deslumbrante tiara Stuat, cuja pedra central é uma rara pedra rosa de 39,75 quilates, em forma de pêra, com um tom azul-claro, que pertencia ao rei da Inglaterra William II e à rainha Mary II .Depois das mortes destes reis, a pedra foi devolvida à Casa de Orange, em 1702.

Impossível também foi a tiara de Kate passar despercebida. A mulher de William usou uma das peças preferidas da princesa Diana, a tiara Cambridge Lover's Knot, feita pelos joalheiros reais Garrard, em 1914, para a rainha Mary, a partir de pérolas e diamantes já em posse da família. No seu testamento, Mary ofereceu-a à filha, Isabel II, que, por sua vez, a deu como presente de casamento a Diana. Desde a morte da princesa, a peça de joalharia foi usada diversas vezes pela Duquesa de Cambridge, mais recentemente no jantar de Estado que ocorreu em Buckingham durante a visita da rainha Letizia e do rei Felipe VI em 2017.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras