Nas Bancas

Harry e Meghan recebidos com alegria nas ilhas Fiji

Kate estava encantadora de branco.

CARAS
23 de outubro de 2018, 13:25

Os duques de Sussex chegaram esta terça-feira, 23 de outubro, às ilhas Fiji, integrada numa viagem aos países da Commonwealth na Oceania. Chegados ao aeroporto de Suva Nausori foram recebidos pela alta comissária, Melanie Hopkins, e pela chefe de protocolo, Jonetani Tagivetatua.

Depois de um voo marcado por chuvas leve e ventos fortes, o par desembarcou e foi apresentando a Frank Bainamara, Primeiro-Ministro e à sua mulher, Maria, bem como a Teimumu Kepa, líder da oposição, entre outras personalidades locais.

Meghan recebeu um bouquet de uma florista principal da ilha de Bau, visitada pela rainha em 1982, depois de as ilhas Fiji terem sido cedidas à Grã-Bretanha.

Para a ocasião, Meghan optou por um vestido Zimmermann personalizado combinado com o chapéu de Stephen Jones em tom de marfim, uma clutch Kayu e uns sapatos de salto alto Tabitha Simmons.

Não passou despercebido o facto de ter optado por um par de brincos de pérolas e diamantes oferecido pela rainha, que Meghan utilizou na primeira viagem que fizeram juntas a Chester, bem como uma exuberante pulseira oferecida pelo sogro, o príncipe Carlos.

O duque foi convidado a inspecionar a guarda de honra formada pelo 3º Batalhão do Regimento de Infantaria e pela Marinha. Meghan, por sua vez, marcou presença numa cerimónia oficial de boas-vindas no Albert Park, em Suva.

O casal real foi agraciado com presentes dos fãs locais durante a cerimónia, que os receberam com alegria. O evento, conhecido como Veirqaraqaravi Vakavanua, é uma expressão da identidade e herança cultural local, e foi em tudo semelhante àquele em que marcou presença a rainha e o duque de Edimburgo durante a visita em 1953.

Harry recebeu e provou kava, uma bebida feita a partir de uma raíz de planta amassada. O casal acenou à multidão da varanda do Grand Pacific Hotel, em Suva, Fiji, onde ficarão hospedados durante a viagem, à semelhança da viagem da rainha e do duque de Edimburgo. Seguiu-se uma receção oficial, oferecida pelo presidente local.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras