Nas Bancas

As fantásticas casas da família real britânica

Enquanto alguns membros da realeza se limitam a uma (e luxuosa) habitação, outros têm o privilégio de desfrutar de algum tempo em mais do que um local.

CARAS
20 de outubro de 2018, 15:04

Rainha Isabel II e o Duke de Edimburgo vivem no Palácio de Buckingham

Embora esta seja a residência fixa do casal, Sandringham, Windsor e Balmoral são outros locais onde costumam passar algum tempo. A rainha e o marido ter-se-ão mudado para o palácio de Buckingham após a morte do pai de Isabel II, em 1952. Os dois vivem nos apartamentos privados da ala norte do palácio, enquanto a parte superior é ocupada por outros membros da realeza.

Príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles vivem em Clarence House

Esta é a residência oficial do casal, em Londres. Chegou a ser habitada por Isabel II, quando ainda não era rainha, e pelo duque de edimburgo, bem como pela rainha-mãe, até à sua morte, em 2002. Embora tenha feito remodelações na casa antes de se mudar, Carlos manteve algumas coisas como estavam, recebendo lá visitas oficiais, bem como dando habitação a membros do staff.

William e Kate vivem no Palácio de Kensington, no apartamento 1A

Os duques de Cambridge mudaram-se para este apartamento do verão do ano passado, 2017, antes de George começar a escola primária e Charlotte o infantário. Com vista para o Hyde Park, foi em tempos a casa da princesa Margarida e do marido, lorde Snowdon. É composta por cinco quartos de visitas, três suites com quartos de vestir e casa-de-banho incluídos, bem como um berçário para Louis. Tem ainda instalações para os funcionários, bem como um jardim para as crianças brincarem.

Harry e Meghan vivem no Nottingham Cottage no Palácio de Kensington

Casados em maio, os duques de Sussex estão alojados numa das propriedades mais pequenas, com dois quartos, uma pequena sala de estar, cozinha e casa de banho. Contudo, pensa-se que se deverão mudar para perto de Kate e William, para o apartamento 1, com 21 quartos, assim que estiverem completas as obras de remodelação.

Príncipe André vive em Royal Lodge no Windsor Great Park

O ex-marido de Sarah Ferguson vive nesta habitação de 30 quartos desde 2004. Foi este o local de residência da rainha-mãe em Windsor, até à sua morte, em 2002. Desde então, sofreu várias remodelações, e especula-se que o príncipe terá incluído uma piscina interior.

Eduardo e Sophie Rhys Jones vivem em Bagshot Park

O casal divide o tempo entre esta habitação, em Surrey, e os apartamentos no palácio de Buckingham, a sua residência oficial em Londres.

A princesa Eugenie e Jack Brooksbank vivem em Ivy Cottage, no Palácio de Kensington

Casados de fresco, no passado dia 12 de outubro, os pombinhos estão aqui alojados desde o anúncio do seu noivado, no início do ano. A casa de três quartos situa-se do lado oposto de um pátio do Nottingham Cottage, onde Harry e Meghan vivem atualmente.

A Princesa Ana vive em Gatcombe Park

A irmã de Carlos passa a maior parte do seu tempo nesta habitação, em Gloucester, que foi originalmente comprada por Isabel II como presente de casamento para a filha, que trocou alianças com Mark Phillips em 1977. Em Londres, Ana tem também alojamento no palácio de St James.

Princesa Beatrice vive no Palácio de St. James

A filha mais velha do príncipe André dividiu esta habitação com a irmã, até ao anúncio de noivado desta, no início do ano. Resta saber se, agora, Beatrice, que passa também muito tempo em Nova Iorque, permanecerá na habitação, ou se procurará uma outra, de menores dimensões.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras