Nas Bancas

Harry e Meghan

Harry e Meghan

OWEN HUMPHREYS

Filhos de Harry e Meghan não serão príncipes nem princesas

Foi George V quem impôs alguns limites em relação à concessão de títulos

CARAS
15 de outubro de 2018, 12:27

O tetravô de Harry, George V, decidiu limitar os títulos concedidos a membros da família real em 1917. Isto significa que o filho, ou filha, dos duques de Sussex não vai ser considerado príncipe ou princesa, a menos que a rainha Isabel II o decida.

"O neto dos filhos de qualquer soberano na linha direta masculina (exceto o filho mais velho do filho mais velho do príncipe de Gales) deverão assumir, em todas as ocasiões, o estilo e título dos filhos de duques dos nosssos reinos", declarou George V.

O filho mais velho e herdeiro de um duque poderá ainda adotar um título secundário do pai por cortesia. Assim, um primeiro filho de Harry poderá ser Earl of Dumbarton, nome concedido pela rainha Isabel II no dia do casamento do neto, no passado mês de maio.

Caso nasça uma menina, será considerada Lady, seguindo-se o primeiro nome escolhido, e depois Mountbatten-Windsor. Caso chegue mais algum rapaz, será Lorde Mountbatten-Windsor. Apesar de tudo, a atual monarca inglesa tem nas mãos o poder de permitir que os filhos de Harry e Meghan venham a ser considerados príncipes e princesas.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras