Nas Bancas

Tudo o que há para saber sobre o visual de noiva de Eugenie

A princesa casou-se com Jack Brooksbank esta sexta-feira, dia 12, na capela de St. George, no castelo de Windsor.

CARAS
13 de outubro de 2018, 15:47

A princesa Eugenie casou-se esta sexta-feira, dia 12, com Jack Brooksbank, numa cerimónia religiosa celebrada na capela de St. George, no castelo de Windsor. A noiva surgiu resplandecente num vestido estilo princesa e de linhas simples, que recebeu muitos elogios.

Criadores do vestido
A peça é uma criação da dupla Peter Pilotto e Christopher De Vos, que em 2007 fundaram a marca Peter Pilotto, conhecida por criar silhuetas femininas através de tecidos inovadores. O primeiro encontro da princesa com a dupla de designers aconteceu durante um evento de apoio a mulheres artistas. Eugenie ficou rendida ao trabalho destes criadores, usando peças feitas por eles há vários anos. Para o vestido de noiva, a dupla trabalhou em conjunto com a filha mais nova do príncipe André.

O design
Este vestido foi criado por camadas, desde o espartilho até ao complexo corpete e saia plisada. Apresenta um decote que se sobre em redor dos ombros até à parte inferior das costas. A opções pelas costas baixas deve-se à vontade da princesa Eugenie deixar exposta a cicatriz que ficou após a cirurgia que fez aos 12 anos para corrigir a escoliose de que foi diagnosticada.

O tecido
O padrão foi desenhado pela dupla de criadores e inclui vários símbolos importantes para a noiva. Destaca-se o cardo da Escócia, devido à paixão do casal por Balmoral, o trevo da Irlanda devido ao lado materno da noiva, a rosa da casa York e a hera, que representa o lar do casal. Peter Pilotto e Christopher De Vos reinterpretaram estes símbolos ao longo do tecido, composto por jacquard de seda, algodão e mistura de viscose, através de um técnica de tecelagem altamente intricada.

Joias
A princesa Eugenie escolheu usar a tiara Greville Emerald Kokoshnik, emprestada pela rainha Isabel II. Esta peça foi feita em 1919 por Boucheron, num estilo que se popularizou na corte imperial russa. A tiara é feita de diamantes brilhantes colocados em platina, com seus esmeraldas de cada lado.
Os brincos usados, de diamantes e esmeraldas, foram um presente de casamento do noivo.

Sapatos
Eugenie escolheu um par de peep-toe em cetim de Charlotte Olympia.

Bouquet
Trata-se de uma criação da irmã do designer Rob Van Helden, Patricia Van Helden Oakes. É composto por lírios do vale, rosas brancas, hera, pequenos cardos azuis e stephanotis pips. Seguindo a tradição iniciada pela rainha Victoria, o bouquet também tinha raminhos de murta provenientes da Casa Osbourne.

Cabelo e maquilhagem
O cabelo ficou ao encargo do estilista Sonny-Jo MacFarlane, enquanto a maquilhagem foi feita por Hannah Martin.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras