Nas Bancas

Jack Brooksbank e princesa Eugenie

Jack Brooksbank e princesa Eugenie

WPA Pool

Quem pagará os custos de segurança do casamento da princesa Eugenie?

A filha do príncipe André casará com Jack Brooksbank em outubro.

CARAS
10 de outubro de 2018, 10:29

Enquanto decorrem os preparativos para o casamento de Eugenie e Jack Brooksbank, marcado para o próximo dia 12 de outubro, surgem algumas questões importantes. Entre elas, quem avançará com o pagamento da esperada cerimónia?

Espera-se que os custos de segurança no local, a capela St. George - onde também Harry e Meghan trocaram alianças - ultrapassem os 2 milhões de euros. Este valor será pago pelos contribuintes, segundo revela o jornal Mirror. Apesar de ser elevado, o montante é relativamente reduzido, quando comparado ao de outros casamentos reais, como o dos duques de Sussex, que pode ter atingido os 4 milhões.

Contudo, existe ainda uma outra face da moeda: o contributo que o próprio casamento poderá dar à economia do Reino Unido. A cerimónia de Harry e Meghan, por exemplo, fez com que mais de 10 milhões de euros fossem gastos pelo público apenas em compras, transportes, comida, arrendamentos e outras atividades. Como tal, também se espera que este novo enlace real movimente a economia desse país.

No caso de William e Kate, por sua vez, os custos totais foram de 7 milhões de euros, até porque se estima que o público nas ruas tenha atingido o milhão de pessoas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras