Nas Bancas

O que chamaremos a Kate quando William for rei?

A mãe de George, Charlotte e Louis deixará de ser chamada 'duquesa'.

CARAS
10 de outubro de 2018, 10:31

Em breve, William deixará o título de duque de Cambridge para receber o de Rei William V. Assim sendo, será Kate chamada rainha Catherine VI? De acordo com Marlene Koenig, autora do blog Royal Musings, a atual duquesa de Cambridge passará apenas a chamar-se rainha Catherine, sem qualquer número monárquico associado, embora seja, se facto, a sexta com uma variante daquele nome.

Isto porque apenas o soberano - neste caso, William -, deve receber o número e não o respetivo consorte. Mas, afinal, porque é que Kate não fica com o título de princesa consorte? "A mulher do rei é, por tradição, rainha. Pelo contrário, para o marido de uma rainha, deve ser criado um título. O marido não partilha a mesma classificação da mulher e o mesmo se aplica aos maridos das princesas", explica Marlene, justificando, assim, o facto de o futuro marido de Eugenie não receber qualquer título após o casamento, bem como o facto de o marido da rainha Isabel II ser considerado príncipe.

Contudo, mesmo Philip não foi reconhecido de tal forma antes de 1957. "Foram-lhe concedidos o britânico 'Sua Alteza' e os títulos 'Duque de Edimburgo', 'Conde de Merioneth e Barão Greenwich' por George VI, antes do casamento, mas não foi considerado príncipe até quase dez anos depois", algo que sucedeu como espécie de recompensa pelo décimo aniversário de casamento.

Quando William for tornado rei, herdará os títulos do pai, Carlos, e Kate fá-lo-á também, à semelhança do marido. Caso este venha a ser considerado príncipe de Wales, a atual duquesa de Cambridge será considerada igualmente Sua Alteza, a princesa de Wales.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras