Nas Bancas

Eugenie conta com o apoio de Jack Brooksbank, com quem namora há quatro ano.

Eugenie conta com o apoio de Jack Brooksbank, com quem namora há quatro ano.

Getty Images

Tudo o que já se sabe sobre o casamento da princesa Eugenie

A pouco menos de um mês da data, surgem a público novos detalhes sobre o enlace real.

CARAS
15 de setembro de 2018, 12:23

É já no dia 12 de outubro que a princesa Eugenie vai casar-se com Jack Brooksbank. A pouco menos de um mês da data, o palácio real confirma novas informações sobre os preparativos que estão a ser feitos para este grande dia.

O local da receção
O Palácio de Buckingham confirma que, após o casamento na capela de St. George, no Castelo de Windsor, os noivos vão fazer uma curta viagem de carruagem pela Royal Mews, que fica fora da área do castelo. Desta forma, o público terá a oportunidade de felicitar o casal. Após este momento, a rainha Isabel II vai ser a anfitriã de uma receção no Castelo de Windsor.

O motivo para o casamento ser a uma sexta-feira
As agendas individuais dos membros da realeza britânica estava tão preenchida que o dia 12 de outubro acabou por ser a data mais apropriada para este dia especial. Desta forma, por exemplo, o príncipe Harry e a mulher, Meghan, conseguem manter a viagem pela Austrália e ainda marcar presença no enlace de Eugenie e Jack.

A escolha do local
A capela de St. George está localizada no Castelo de Windsor, onde a princesa Eugenie cresceu, por isso é especial para a noiva. Contudo, este espaço já recebeu outros dez casamentos reais. O último foi o de Harry e Meghan, que subiram ao altar em maio deste ano.

O vestido de noiva
Esta é uma informação que está no segredo dos deuses. Só no próprio dia é que Eugenie vai revelar o modelo escolhido, mas os designers que conhecem os gostos da princesa apostam num modelo romântico, com uma saia volumosa, mangas compridas e decote em coração.

O fato do noivo
A noiva será o centro dos atenções, mas o visual do noivo não passará despercebido. Jack foi visto a visitar em setembro o estabelecimento Savile Row, um conhecido alfaiate, sendo possível deduzir que encomedou uma criação feita por medida.

Quem vai ser a dama de honor?
Ainda não há confirmação, mas adivinha-se que esse papel será entregue a Beatrice, a irmã mais velha de Eugenie. As duas sempre tiveram uma relação próxima, por isso acredita-se que a princesa a tenha convidado para esta tarefa importante.


Quem vão ser as meninas das flores e os pajens?
Foi noticiado que o príncipe George, de cinco anos, a princesa Charlotte, de três, a filha de Robbie Williams, Teddy, de cinco, e a filha de lord Fredrick Windsor, Maud, de quatro, vão ter papéis importantes no casamento de Eugenie e Jack.


Celebridades entre os convidados
A princesa Eugenie e Jack Brooksbank têm vários amigos famosos. Como tal, além dos membros da família real, espera-se que algumas estrelas compareçam ao casamento. Ed Sheeran, James Blunt, Elie Goulding e Robbie Williams são algumas das celebridades esperadas.


As alianças
Seguindo a tradição, as alianças deverão ser feitas de ouro de Gales. O material é originário de uma mina em Dolgellau, que já não está operacional. Peças deste material têm um valor que varia entre os 405 e os 1500 euros.

O ramos de flores
As flores que Eugenie vai carregar a caminho do altar ainda não são conehcidas, mas a tradição real dita que os bouquets têm de têr myrtus, uma pequena flor branca que simboliza amor e paz. Uma outra tradição dita que o ramo da noiva terá de ser oferecido no túmulo do Soldado Desconhecido que está na abadia de Westminster.

Quanto vai custar o casamento
Estima-se que, só em segurança, sejam gastos cerca de dois milhões de euros. Este valor será pago pelos contribuintes, segundo revelou o jornal Mirror.


Casamento ecológico
Em setembro, Eugenie revelou à Vogue que tem fortes preocupações ambientais e, por isso, quer ter um casamento ecológico. "Não uso plástico em casa. Eu e o Jack queremos que o nosso casamento também seja assim", disse na altura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras