Nas Bancas

Príncipe George

Príncipe George

Príncipe George: como será este novo ano na escola?

Prestes a regressar à rotina escolar, o jovem terá de preparar-se para novas atividades.

CARAS
23 de agosto de 2018, 10:55

Aos cinco anos, George está prestes a integrar o primeiro ano de escola, na Thomas's Battersea. Esta é uma instituição que recebe alunos - rapazes ou raparigas - entre os quatro e os 13 anos de idade e tem um elevado foco nas artes, desporto e atividades extracurriculares, sobretudo ao ar livre. Apesar de ser um ano diferente para o jovem, este manterá o uniforme e os amigos.

Apesar de o filho mais velho dos duques de Cambridge já ter aprendido Francês, Informática, Arte, Música, Teatro e Ballet - cujos conhecimentos serão ampliados e fortalecidos - este ano ser-lhe-ão ensinadas outras matérias, como Ciência, História, Geografia, Matemática, Inglês e Educação Física. Além disso, esperam-lhe mais trabalhos de casa - todos os finais de tarde, haverão dez minutos dedicados à leitura.

Entre as novas aprendizagens estarão também os dias da semana, meses, números até ao vinte, cores, os próprios nomes e moradas, e, da mesma forma, o nome e morada da escola. No programa de estudos, pode ler-se, "[Os alunos] Começam a trabalhar em grupo para juntar evidências que os ajudarão a responder a questões e ligá-las a ideias científicas simples. Avaliam tais evidências e consideram se os testes ou comparações são justos. Usam também materiais de referência para descobrir mais acerca de ideias científicas".

Além dos conhecimentos específicos lecionados, a escola reforça a importância de se "ser bondoso" e de aproveitar momentos de diversão, aplicados também num contexto de aprendizagem.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras