Nas Bancas

GettyImages-970314296.jpg

Chris Jackson

Será que os membros da realeza britânica eram bons alunos?

Descubra as surpreendentes avaliações de Kate, William, Harry ou mesmo da rainha, Isabel II.

CARAS
17 de agosto de 2018, 14:01

No dia em que se revelam as avaliações universitárias de excelência no Reino Unido, relembramos quão bons alunos eram os membros da realeza britânica. Desde classificações de topo a nunca ter precisado de fazer um exame, a família real tem exemplos de diferentes situações e tipos de aluno.

Isabel II - os pais da rainha não eram adeptos da escola. "O pai não gostava da escola e a mãe considerava mais importante que Isabel II se divertisse", terá afirmado Kate Williams, autora do livro Young Elizabeth. Pelo contrário, a rainha mostrou, desde cedo, uma "grande vontade de aprender" e uma "memória aguçada". Contudo, acabou por nunca realizar um exame escolar, mesmo tendo recebido aulas em casa.

Príncipe Carlos - Fora do palácio de Buckingham, o pai de William e Harry conseguiu uma educação de excelência. Em Gordonstoun, recebeu cinco GCSE [Certificado Geral de Educação Secundária] e notas máximas a História e Francês.

Princesa Ana - Na escola Benenden, Kent, a irmã de Carlos conseguiu seis GCSE e notas de excelência a Inglês, História e Política.

Príncipes Edward e Andrew - Tal como Carlos, estudaram na Escócia, em Gordonstoun, e Andrew conseguiu seis GCSE, enquanto Edward chegou aos nove. Ambos conseguiram avaliações de tipo a Inglês, História e Política.

William - O duque de Cambridge estudou na escola de Eton, Windsor, e conseguiu 12 GCSE e classificações máximas a Geografia, História da Arte e Biologia. Numa entrevista ao The Guardian, o príncipe Carlos chegou a revelar-se bastante orgulhoso do filho, afirmando que este trabalhou muito para conseguir tão bons resultados.

Harry - Estudou na mesma escola que o irmão e conseguiu 11 GCSE e dois 'A' [nota máxima]. No que toca à matéria de Arte, o duque de Sussex conseguiu um B e, em Geografia, um D. Deixou Eton em 2003 e, após um ano em viagem de família, juntou-se ao exército.

Kate - A duquesa de Cambridge estudou na escola St. Andrew, onde ganhou 11 GCSE, e, posteriormente, na universidade Marlborough, Wiltshire. Lá, conseguiu dois resultados de excelência, a Matemática e Arte, e um B a Inglês. Após um gap year, estudou na universidade de St Andrews, onde conheceu William.

Meghan - apesar de não haver registos dos resultados académicos da duquesa de Sussex, esta estudou na escola secundária Immaculate Heart, Lons Angeles, e conseguiu entrar na universidade Northwestern, de onde saiu com um duplo major em Teatro e Relações Internacionais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras