Nas Bancas

GettyImages-999416988.jpg

Clive Brunskill

Qual será o título do príncipe William quando o pai assumir o trono de Inglaterra?

A partir do momento da coroação do príncipe Carlos, o filho mais velho terá uma nova designação.

CARAS
16 de agosto de 2018, 11:49

Desde que se casaram em abril de 2011 que Kate e William são conhecidos como duques de Cambridge. Contudo, poderão receber novos títulos quando o príncipe Carlos subir ao trono, sucedendo a rainha Isabel II.

William tornar-se-á duque da Cornualha quando visitar Inglaterra e duque de Rothesay quando viajar para a Escócia. A duquesa de Cambridge receberá exatamente os mesmos títulos que o seu marido.

De acordo com Marlene Koenig, historiadora monárquica e fundadora do blogue especializado Royal Musings (Reflexões da realeza), o príncipe William será sempre duque de Cambridge ainda que não voltem a tratá-lo dessa forma. Também poderia ser conhecido como Sua Alteza Real, o duque da Cornualha e Cambridge. Dessa forma, os seus filhos passariam a ser príncipes da Cornualha e Cambridge.

A coroação do príncipe Carlos não significa que William se vá tornar no novo príncipe de Gales, já que o título não é hereditário. Esse é um critério apenas do soberano, podendo não receber a sua nova designação logo nas primeira semanas do reinado de Carlos. Nessa altura, a duquesa de Cambridge será princesa de Gales. A rainha Isabel II, por exemplo, não nomeou o seu filho até aos nove anos.

A questão dos títulos reais tem sido importante para aqueles que seguem atentamente a vida da família real britânica. Recorde-se que em março deste ano muitos especialistas chamaram a atenção para o facto de a informação sobre o título da duquesa da Cornualha no momento de coroação do marido ter desaparecido do site oficial da Clarecen House, estando confirmada que será rainha consorte. Contudo, a própria se considera princesa consorte. Da mesma forma é, tecnicamente, princesa de Gales, título que não utilizou em respeito à memória da princesa Diana.

Quando Camilla e Carlos de casaram, a Clarence House afirmou que a duquesa da Cornualha seria conhecida como princesa consorte quando o filho de Isabel II se tornasse rei. O divórcio e a trágica morte de Diana de Gales eram recentes e as pessoas não estavam preparadas para a ideia de que Camilla pudesse vir a ser rainha. Não há quaisquer indicações de que aquilo que estava planeado tenha sido alterado, mas muitos especialistas acreditam que Carlos queira que Camilla seja rainha quando for coroado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras