Nas Bancas

Existe um motivo para Meghan preferir vestidos com bolsos

Alguns especialistas apontam esta escolha de estilo frequente como uma maneira de a duquesa reforçar uma posição.

CARAS
10 de agosto de 2018, 17:24

A vertente solidária de Meghan sempre foi bastante visível, mesmo nos tempos de atriz. E há algo que tem incorporado nos seus estilismos como forma subtil de o demonstrar. Alguns especialistas apontaram a escolha de vestidos com bolsos como uma referência à afirmação e poder das mulheres, já que, antigamente, era um detalhe incluído apenas nos visuais masculinos.

A entrega de prémios do Royal Polo Club, em Berkshire, ou a primeira visita oficial ao estrangeiro junto a Harry, foram duas recentes ocasiões nas quais a duquesa optou por looks que incluíam bolsos. A comentadora de moda Karine Laudort, conversou com o Daily Mail, referindo o facto de este ser um detalhe sempre associado aos homens, enquanto as mulheres se viam obrigadas a substituí-los por uma mala ou bolsa de mão. "Certamente que a Meghan é uma grande defensora da afirmação das mulheres e de causas relacionadas, e, como tal, está muito consciente do impacto que as suas escolhas têm", disse.

No livro Pockets of History: The Secret Life of an Everyday Object, a historiadora de moda, Barbara Burman, fala, por sua vez, do facto de os bolsos serem um pormenor que, durante muito tempo, fez com que as mulheres se sentissem distantes no que toca ao acesso a dinheiro ou posses.

Aliás, foi apenas no século XIX, com a aparição das calças de ganga com bolsos, graças a Levi Strauss, que estes se tornaram parte integrante do roupeiro feminino, e ainda um aspeto de grande utilidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de, hoje em dia, ser algo banal, ainda há diversas peças femininas cujos bolsos são demasiado pequenos, em comparação com os masculinos, algo que retira o verdadeiro poder utilitário dos mesmos. Isto para não referir o facto de, atualmente, ainda se verificar um número de peças masculinas com bolsos bastante superior, em comparação com as femininas.

"A duquesa de Sussex é uma grande influência e defende constantemente as novas tendências. Assim, é bom vê-la usar este tipo de vestidos, incluindo os bolsos", finalizou a estilista Milda Chellingsworth, também em conversa com o Daily Mail.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras