Nas Bancas

Rainha Isabel II

Rainha Isabel II

CHRIS JACKSON

Como tem Isabel II assegurado o futuro da monarquia britânica?

A família real já enfrentou várias crises que ameaçaram o regime.

CARAS
10 de agosto de 2018, 15:29

O casamento de Carlos e Diana - e a relação do príncipe com Camilla -, a morte da mãe de Harry e William ou mesmo a separação de Sarah Ferguson e do príncipe Andrew trouxeram à monarquia britânica um grande momento de crise nos anos 90, questionando-se a proximidade e preocupação da realeza com o povo. Contudo, Isabel II foi capaz de reerguer a casa real e tem aperfeiçoado o seu trabalho ao longo dos anos.

Um dos principais métodos através dos quais a rainha inglesa tem assegurado o futuro da monarquia é a modernização desta. Tome-se como exemplo o casamento de William com Kate, ou de Harry com Meghan. "A rainha está a garantir o futuro da monarquia ao mostrar recetividade, flexibilidade, e ao adaptar-se. Ela está a permitir que se modifique a imagem do regime", afirma Colleen Harris, antiga funcionária do palácio, e a primeira pessoa negra a trabalhar na casa real.

"Isabel II está a deixar que a família real se modernize. Já alcançámos muito. Eles não são conservadores ou imóveis", acrescentou. No que toc ao casamento de William, contudo, alguns membros do palácio terão ficado "chocados" pelo facto de o príncipe ir casar com uma "vulgar rapariga de classe média sem qualquer histórico de realeza ou aristocracia".

Apesar de tudo, "depois, as pessoas pensaram que qualquer pessoa pode crescer e casar com um membro da realeza. Quão entusiasmante, quão diferente! No caso da Meghan, deu-se um passo ainda maior para a frente", afirmou Colleen.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras