Nas Bancas

Eugenie fala da cirurgia à coluna a que foi submetida aos 12 anos

A princesa passou ainda alguns dias em cadeira de rodas.

CARAS
3 de julho de 2018, 11:27

A princesa Eugenie publicou imagens das radiografias da sua coluna vertebral como forma de ampliar a consciencialização para uma doença pouco falada: a escoliose.

As imagens, colocadas no Instagram pela filha mais nova do príncipe André, mostram como a curvatura da sua coluna foi endireitada cirurgicamente, quando lhe foi diagnosticada a doença, aos 12 anos. E explicou: "Durante a minha operação, que durou oito horas, os cirurgiões colocaram hastes de titânio de oito polegadas em cada lado da minha coluna e parafusos de uma polegada e meia na parte superior do meu pescoço" No texto revelou ainda que, depois de três dias em tratamento intensivo, esteve uma semana numa enfermaria e seis dias numa cadeira de rodas, mas que depois voltou a andar. E não deixou de passar um agradecimento importante: “Estou muito orgulhoso de partilhar os meus raios X pela primeira vez. Também quero homenagear a incrível equipa do Royal National Orthopaedic Hospital.”

Eugenie é patrona de um movimento que visa angariar 15 milhões de libras para construir um novo bloco de enfermaria no hospital Stanmore, a norte de Londres.

A princesa, de 28 anos, tem casamento marcado para outubro com o empresário Jack Brooksbank.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras