Nas Bancas

Kate e Meghan: semelhanças e diferenças nos seus primeiros encontros com Isabel II

Há diferenças claras nas experiências das duas duquesas.

CARAS
15 de junho de 2018, 13:08

É fácil imagina que o impacto do primeiro encontro a sós com a rainha Isabel II tenha sido grande para Meghan, da mesma forma que o foi para Kate, em 2012. É que à semelhança do que se passou com a mulher de Harry, também a duquesa de Cambridge realizou uma visita oficial ao lado da monarca depois de ter casado com William.

Kate e Isabel II passaram o primeiro dia juntas por altura de uma visita a Leicester enquadrada nas celebrações do Jubileu de Diamante, a 8 de março 2012, ou seja, quase um ano depois do casamento da duquesa com o príncipe William, a 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster.

Meghan, por sua vez, que casou a 19 de maio na Capela St. George, em Windsor, teve o seu primeiro ato oficial esta quinta-feira, 14 de Junho, o que é caso para dizer que teve menos tempo para se preparar para esse momento. A mulher do príncipe Harry acompanhou a monarca numa visita a Cheshire.

Quando Kate foi a estreante, Isabel II optou por um casaco cor-de-rosa choque combinado com um vestido da mesma cor e um chapéu. Na companhia da monarca e do príncipe Filipe, Kate viajou de comboio até à estação de Kings Cross St Pancras. Nesse seu primeiro compromisso oficial com a rainha, a duquesa optou por um casaco com efeito peplum em azul petróleo, coordenado com um cinto preto, da autoria de L.K. Bennett, e com um chapéu do designer James Lock. A escolha do seu look foi bastante apreciada por todos pelo toque de modernidade que lhe conferia. Quanto à sua postura, Kate mostrou enorme à vontade e um domínio total do protocolo, conversando com a rainha e fazendo-a sorrir em diversas ocasiões.

Mais tarde, em entrevista para um documentário sobre Isabel II, Kate falou sobre os sentimentos que rodearam esta primeira experiência: "O compromisso mais memorável para mim foi o dia em Leicester. Fui sem o William e fiquei um pouco apreensivo sobre isso... Ela [Isabel II] foi muito simpática. O facto de ter tido tempo para se certificar de que eu estava feliz, principalmente naquela ocasião, apesar de tudo o que ela tem para tratar, mostra como realmente se importa.”

Meghan também viajou de comboio na companhia da rainha, que desta vez escolheu um casaco verde-lima a ocasião. Já a mulher de Harry escolheu um vestido bege com capa da casa Givenchy, a mesma que foi responsável pelo desenho do seu vestido de noiva. Meghan e a rainha visitaram a Mersey Gateway Bridge e assistiram a uma atuação de crianças de uma escola local. Seguiu-se a visita à Storyhouse, que funciona como teatro e biblioteca, e seguiram para um almoço na Chester Town Hall com políticos e representantes da comunidade. Apesar de alguma insegurança, nomeadamente no momento em que hesitou se devia ou não entrar no automóvel antes ou depois da rainha, Meghan manteve uma conversação com Isabel II pautada por muitos sorrisos e aliou a deferência protocolar à expressividade e abertura que lhe é característica.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras