Nas Bancas

Rainha Isabel II condecora ex-prostituta

Catherine Healy recebeu a Ordem de Mérito.

CARAS
7 de junho de 2018, 15:08

A rainha Isabel II condecorou Catherine Healy, 62, com a Ordem de Mérito pelos serviços que prestou a favor dos direitos das trabalhadoras do sexo. O trabalho desenvolvido por Healy revelou-se fulcral para a criação, em 2003, de uma lei que concedia os direitos de pleno emprego a profissionais do sexo na Nova Zelândia.

A distinção, que foi atribuída por ocasião do aniversário dos 65 anos da subida ao trono britânico, foi criada pela rainha em 1996 e destina-se "àquelas pessoas que, em qualquer campo da vida, deram um serviço meritório à Coroa e à nação ou que se distinguiram pela sua elevação, talento, contribuições ou outros atributos". .

Em declarações à BBC na sequência desta nomeação, Healy comentou ter ficado surpreendida quando soube:"Estou em choque". E acrescentou: "Até acho que há algumas semanas não teria pensado que isso era possível; é indicativo de uma mudança nas atitudes das pessoas e é bom sentirmo-nos apoiados, mas ainda há muito trabalho a ser feito."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras