Nas Bancas

GettyImages-961423472.jpg

WPA Pool

Filhos de Meghan e Harry não serão príncipes nem princesas

E, no caso de ser uma rapariga, não tem direito a herdar o título de duquesa.

CARAS
6 de junho de 2018, 11:21

Casaram no passado dia 19 de maio e receberam novos títulos: Harry e Meghan são agora duques de Sussex. E os seus filhos? Que títulos terão?

As regras indicam que, num ducado, os títulos só podem passar para herdeiros do sexo masculino, o que significa que, se o casal tiver uma filha ela será lady e não duquesa. Só o casamento com um duque lhe poderia conferir o título oficial. Caso não exista descendência masculina, os títulos serão extintos. Porém, não perdem o seu lugar na linha de sucessão ao trono de Inglaterra

Os filhos do Meghan e Harry também não irão ser príncipes, dado que essas designações são dadas apenas aos filhos e netos reais - não aos bisnetos.

No caso dos filhos dos Duques de Cambridge, George, Charlotte e Louis, a situação foi diferente porque a rainha interviu, mudando a lei. Se Meghan e Harry tivessem um bebé agora, a rainha precisaria de intervir mais uma vez para garantir aos filhos de Harry os títulos de príncipe e princesa.

Recorde-se que as alteração introduzidas pela rainha na lei permitiram não só que Charlotte mantivesse o seu lugar na linha de sucessão ao trono inglês, facto que não se alterou com o nascimento do seu irmão Louis a 23 de abril deste ano, como assegurou que qualquer filho de Kate e Wiliam, independentemente do sexo, podia usar o título de príncipe ou princesa.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras