Nas Bancas

2018-04-25T145211Z_1169290730_RC1EE88D27F0_RTRMADP_3_ANZAC-DAY-ROYALS.JPG

POOL

Meghan Markle terá de seguir (pelo menos) estas nove regras

Agora que integrou oficialmente a família real inglesa, a ex-atriz terá de seguir o protocolo.

CARAS
25 de maio de 2018, 10:12

Aos 36 anos, a vida de Meghan Markle deu uma enorme volta. De atriz - a sua profissão de sonho, para a qual lutou muito - passou a duquesa. E isso fará com que perca alguns hábitos.

1 - Não poderá representar. A história que, durante anos, apaixonou Markle recebeu um grande ponto final, assim que disse "sim" ao príncipe Harry. Ao integrar a família real britânica e respetivas tarefas, a duquesa terá de se afastar dos holofotes e da série Suits.

2 - Autógrafos? Nunca mais. Com o fim da vida de atriz, vem também o fim dos autógrafos. Enquanto duquesa, Meghan não poderá ceder aos pedidos do público e assinar um papel, uma fotografia, uma camisola, o que seja, como chegou a fazer antes do casamento. O motivo, segundo a realeza, é o de a assinatura dos membros da família poder ser copiada e/ ou vendida.

3 - Não poderá ter blogs ou redes socias. The Tig era o nome do blog da ex-atriz, que falava de viagens, gastronomia, entre outras coisas. Em abril de 2017, encerrou a página, escrevendo uma 'carta' de despedida. Agora que é casada com Harry, não poderá mesmo voltar a ter uma plataforma semelhante, nem alguma rede social. Agora, serão as redes do Palácio de Kensington ou da família real a informar o público.

4 -Não decidirá quando come, quando se levanta da mesa, quando se deita, nem poderá atrasar-se. A rainha é a primeira e última em tudo. Meghan só poderá começar a comer após Isabel II dar início à refeição e, assim que esta terminar, mais ninguém deverá comer. Num evento, a rainha é a última a chegar (à exceção de casamentos, por exemplo). No que toca à hora de ir para a cama, Isabel II é a primeira. Só depois se poderão deitar os restantes.

5 - As selfies passaram a ser proibidas. Sendo que a rainha é altamente respeitada, se há algo que não lhe agrada, não se faz. E este é, precisamente, o caso das selfies.

6 - Deixa de poder pintar as unhas de cores fortes. Meghan quis agradar a rainha e, no casamento, pintou as unhas da cor predileta desta: o tom Ballet Slippers, um rosa pálido, da marca Essie. Além da cerimónia, outras ocasiões nos têm mostrado Meghan com as unhas pintadas em tons discretos.

7 - Os sapatos de cunha não são permitidos. Kate gostava de usar este estilo de sapatos. Porém, pouco após o casamento com William, trocou-o por outros, como sandálias ou sapatos fechados. E a mesma norma se aplica a Meghan.

8 - Saias muito curtas, pernas demasiado expostas ou pernas cruzadas? Não, não pode. O mais recente look de Meghan deu provas de que o protocolo entrou em ação. Sob um vestido rosa claro, vestiu uns collants esbranquiçados, para que não se visse mais do que o suposto. As meias/ collants são exigidos, tal como o são não usar saias curtas, bem como não cruzar as pernas.

9 - Não poderá votar. Segundo o parlamento britânico, "não é proibido por lei que a família real vote, mas é considerado inconstitucional". Além desta norma, sabe-se que Markle ainda não é cidadã britânica - terá de passar por um longo processo, de, pelo menos, cinco anos, a viver no Reino Unido -, pelo que, de qualquer forma, não poderá votar no país.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras