Nas Bancas

h264_thumb2_sec_26.png

Rainha Letizia mostra o seu lado mais maternal em visita ao Haiti

A rainha conheceu um dos bairros mais pobres deste país das Caraíbas.

CARAS
24 de maio de 2018, 11:15

Letizia esteve esta quarta-feira, dia 23 de maio, no bairro de Cite Soleil, o mais pobre do Haiti, nos arredores da cidade de Porto Príncipe. A rainha de Espanha encontrava-se no segundo dia oficial de visita ao Haiti e visitou uma das escolas religiosas que recebem crianças de famílias pobres, com o apoio do programa de cooperação espanhol.

Na companhia da primeira-dama, Martine Moise, Letizia visitou a escola Sainte Luísa de Marillac, gerido pela Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. A escola está localizada no coração da Cité Soleil, onde vivem dezenas de milhares de pessoas em situações de miséria extrema, sem água potável ou electricidade e onde o crime impera.

Durante a visita, Letizia falou com as responsáveis da escola e ouviu os problemas com que se debate a comunidade que tenta ajudar uma sociedade altamente carenciada e esteve com as crianças. Recebida por um cartaz onde se lia "Bem vinda, Rainha Letizia" foi guiada pelas freiras que a mulher de Felipe VI conheceu as instalações de um espaço que recebe gratuitamente crianças dos 3 aos 12 anos, e onde funciona também um centro de saúde que dá acompanhamento diário a mais de 250 crianças e aos seus bebés, nos meses que se seguem ao parto, assegurando a vacinação

No decorrer da visita, Letizia falou com muitas mães, pegou em crianças ao colo e mostrou-se carinhosa, revelando um lado mais expansivo e maternal, longe da formalidade dos compromissos oficiais na Europa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras