Nas Bancas

Príncipe George faz estreia no casamento de Harry e Meghan

A ocasião especial fez com que o filho de William e Kate quebrasse, excecionalmente, uma tradição.

CARAS
22 de maio de 2018, 16:38

No passado sábado, dia 19 de Maio, o mundo assistiu ao casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle. E apesar de os noivos estarem no centro das atenções, os olhares muitas vezes eram desviados para os restantes membros da realeza, especialmente os mais novos. O príncipe George, o filho de quatro anos dos duques de Cambridge, foi uma das crianças que mais deu nas vistas, até porque, pela primeira vez, surgiu em público a usar calças.

O filho de William e de Kate apareceu com um casaco Blues and Royals igual ao do seu pai e com umas calças pretas com uma faixa vermelha na lateral, feitas por medida pela marca britânica Savile Row.

George normalmente usa calções em público, sendo que tal faz parte de uma tradição antiga associada aos membros da realeza britânica. O especialista em etiqueta William Hanson já tinha explicado à revista Harper’s Bazaar o motivo para tal: “É algo muito inglês vestir calções aos meninos. As calças são para rapazes e homens mais velhos, vestir calções nas crianças mais novas é um código de vestuário relacionado com a classe social em Inglaterra”. De acordo com estas regras, só a partir dos oito anos é que os rapazes começam a vestir calças em ocasiões públicas.

Contudo, o casamento do tio do pequeno príncipe significou uma ocasião especial, pelo que se abriu uma excepção. George também teve o seu próprio momento especial, ao apresentar-se, pela primeira vez de calças, numa cerimónia oficial.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras