Nas Bancas

00.jpg

Casamento do príncipe Harry e Meghan marcado pelo discurso efusivo do reverendo

A alegria e proximidade das palavras do reverendo Michael Curry na capela de St. George este sábado, dia 19, têm sido alvo de fortes elogios.

CARAS
19 de maio de 2018, 17:12

Um discurso efusivo, emocionado e que deixou todos os presentes no casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle como que hipnotizados. A presença e as palavras do reverendo Michael Curry têm sido muito elogiadas ao longo de todo o globo.

"Quando o amor é o caminho há espaço para todos os filhos de Deus. Quando o amor é o caminho nós somos capazes de cuidar uns dos outros. E isso faz de nós família. Quando o amor é o caminho, Deus está na fonte de tudo", disse o revendo a certa altura, provocando sorrisos nos noivos e nos convidados.

Quem é Michael Curry?
Nascido em Chicago em março de 1953, foi ordenado diácono em 1978 e padre seis meses depois. Numa autobiografia, revelou que tanto o seu pai como mãe eram descendentes de escravos.

Em 2015 tornou-se no primeiro bispo negro da Igreja Episcopal, sediada em Nova Iorque e que é anglicana e tem ligação com a doutrina seguida no Reino Unido.

Durante a sua carreira, Michael Curry esteve envolvido em algumas situações mais polémicas, nomeadamente por ser contra o casamento homossexual, apesar de a congregação a que pertence ser a favor. Além disso, a forma franca como fala de questões mais delicadas, como a justiça social e a política de imigração provocam fortes e diferentes opiniões em quem o ouve.

Não perca na próxima edição da CARAS o suplemento destacável sobre o casamento de Meghan e Harry. Quarta-feira nas bancas!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras