Nas Bancas

2018-04-23T154026Z_710825306_RC1E027934F0_RTRMADP_3_BRITAIN-ROYALS-LAWRENCE.JPG

PETER NICHOLLS

O menu do casamento de Harry e Meghan

A gastronomia inglesa estará em destaque.

CARAS
15 de maio de 2018, 10:36

O casamento real britânico o príncipe Harry e Meghan Markle é já no próximo sábado, dia 19 de maio e quanto à comida, já foram revelados algumas das iguarias que os convidados vão ter oportunidade de provar.

O menu será constituído por clássicos da gastronomia inglesa e serão utilizados ingredientes sazonais e produzidos nas propriedades pertencentes à rainha de Inglaterra, que serão posteriormente preparados pelo staff das cozinhas reais do Castelo de Windsor. Na recepção, aos convidados serão servidos canapés doces e salgados. O restante menu ainda não foi revelado, mas irá incorporar ingredientes como espargos, ervilhas e tomate.

O chefe real Mark Flanagan, é o principal responsável pela elaboração da comida apresentada no casamento. “Sabemos que o casal quer que usemos o máximo de produtos frescos locais, e todos os vegetais britânicos estão a entrar na sua época agora” explica o chefe, acrescentando que Harry e Meghan têm sido bastante participativos na elaboração do menu.“Nós apenas fazemos sugestões, eles participam em todas as decisões e provaram tudo, estão envolvidos em todos os detalhes” confessou.

Apesar do casamento ser no sábado, dia 19 de maio, todos os preparativos são feitos com antecedência, para que chegada a data, não existam surpresas e tudo já tenha sido experimentado antes. Por isso mesmo, na cozinha do Castelo de Windsor já se descascam e lavam os vegetais que alimentarão os cerca de 600 convidados do casamento. Mais tarde existirá também um jantar na Frogmore House para 200 pessoas e uma segunda recepção, desta feita, mais intimista e que será dada pelo pai do noivo, o príncipe Carlos.

As refeições serão acompanhadas por champanhe e vinho proveniente das adegas reais, assim como alguns sumos, para quem opte por bebidas não alcoólicas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras