Nas Bancas

2018-04-23T165607Z_934139466_RC15712D2240_RTRMADP_3_BRITAIN-ROYALS-BABY.JPG

HANNAH MCKAY

As origens do nome dado ao terceiro filho de William e Kate

Uma escolha feita com forte significado.

CARAS
27 de abril de 2018, 16:43
"O Duque e Duquesa de Cambridge estão encantados de anunciar que deram ao seu filho o nome de Louis Arthur Charles. O bebé será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe Louis de Cambridge". Foi assim que a casa real britânica o nome do mais recente rebento da árvore genealógica real britânica. À semelhança de George e Charlotte, irmãos do pequeno Louis, também o nome do novo príncipe presta homenagem a vários membros da família daquela família real.
O nome próprio, Louis, é um tributo a Louis Mountbatten, tio-avô e mentor do príncipe Carlos. Último vice-rei da Índia foi uma figura de grande relevo para o pai de William e Harry. "Admiro-o mais do que a qualquer outra pessoa que conheça", chegou a referir Carlos sobre Mountbatten. Curiosamente, também William e o filho mais velho, George, possuem Louis como um dos nomes do meio. O significado desta escolha é "guerreiro glorioso".
Arthur, o segundo nome, é também um nome do meio do príncipe William, seu pai, e do príncipe Carlos, seu avô; bem como do pai da rainha Isabel II, George VI. Inevitável, é também a relação com o rei Artur, o lendário líder dos cavaleiros da Távola Redonda. Já Charles, é uma clara referência ao seu avô, o príncipe Carlos.
Na hora de escolher um nome, impera a tradição
A opção de Kate e William por nomes reais e tradicionais não foi, de todo, uma surpresa. O seu primeiro filho recebeu o nome de príncipe George Alexander Louis, o sétimo George na família real britânica, ao passo que Alexander é visto como uma homenagem à rainha Isabel II, cujo nome do meio é Alexandra. Louis é o mesmo nome do meio que o do seu pai.
Para a sua filha, a princesa Charlotte Elizabeth Diana, os duques de Cambridge disseram que adoram o nome Charlotte. Elizabeth é uma clara homenagem à rainha, sua bisavó, e Diana à falecida mãe de Wiliam.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras