Nas Bancas

Isabel II dá a partida para a maratona de Londres... remotamente

A rainha não precisou de ir a Londres.

Caras
24 de abril de 2018, 10:37

Foi às 10 horas do passado sábado, 22 de abril, nos jardins do castelo de Windsor, que Sua Majestade, a rainha Isabel II, deu início à edição deste ano da maratona de Londres.
Um momento diferente, já que a soberana britânica fê-lo remotamente, carregando num botão, para poder dar início da 38.ª edição da prova desportiva.
"Estamos profundamente honrados por Sua Majestade a Rainha ter aceite o convite para iniciar a Maratona de Londres de 2018", disse John Spurling, presidente da London Marathon Events Ltd., organizadora da corrida. "Especialmente porque isso acontece 110 anos depois da Maratona Olímpica de 1908 ter sido iniciada. no Castelo de Windsor. pela então Princesa Maria, avó da rainha."
Quem marcou presença no local foi o príncipe Harry, de forma a apoiar os corredores de fundo e distribuir medalhas aos vencedores.
No ano passado, a maratona de Londres amealhou cerca de 61,5 milhões de libras (cerca de 70 milhões de euros) para instituições de solidariedade social, o que foi um novo recorde a nível dos valores angariados por este tipo de eventos. É expectável que o número venha a ser ultrapassado este ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras