Nas Bancas

As diferenças subtis entre os convites de casamento de William e Kate e de Harry e Meghan

Os convites do próximo casamento foram enviados e, mais uma vez, o casal 'quebrou' as regras

CARAS
26 de março de 2018, 15:40

Apesar de terem seguido a tradição ao escolher o grupo Barnard e Westwood para produzir os convites do casamento real, que se assinala no próximo 19 de maio, Harry e Meghan Markle não deixaram de dar um toque pessoal aos 600 convites que foram enviados na passada quinta-feira, 22, a começar pela impressão dos cartões.

Os noivos brincaram de forma sutil com a nacionalidade de Meghan. De acordo com o palácio de Kensington, tinta americana foi usada no cartão inglês. Em preto e dourado, o convite contou com a chancela do príncipe Carlos, e foram enviados em nome do mesmo. No casamento de William e Kate, em 2011, a rainha Isabel II foi a responsável por solicitar a presença dos convidados.

Nas redes sociais, os usuários acreditam que por ser o quinto na linha de sucessão - prestes a tornar-se o sexto, após o nascimento do terceiro filho de William e Kate - o casamento de Harry pode ser considerado menos formal do que o do irmão, dispensando assim a assinatura da monarca.

Nota-se ainda uma referência ao casamento anterior da ex-atriz ao identificá-la no convite como "Sra. Meghan Markle", enquanto Kate foi referida como "Menina Catherine Middleton". Ainda que não seja uma questão formal de etiqueta, o divórcio pode ter sido uma das razões para a distinção entre as duas.

Por outro lado, a futura duquesa de Sussex pode preferir ser chamada de "senhora", e tudo indica que gosta mais de ser reconhecida por Meghan. O nome completo da noiva (Rachel Meghan Markle) não consta desta forma nos convites, ao contrário da duquesa de Cambridge.

Em sete anos, o palácio de Kensington mostrou ter se adaptado às novas tecnologias: os convidados este ano poderão confirmar presença através de um e-mail. O "Responda, Por Favor" do casamento de William e Kate apenas permitia uma resposta ao funcionário do Palácio de Buckingham.

Harry e Meghan deram indicações quanto ao dress code dos convidados. Enquanto os convites do casamento do irmão e de Kate, que restringiram o código de vestuário apenas ao homens - "traje militar, fraque ou fato escuro"-, foi sugerido às mulheres que usem um "vestido de dia com chapéu". A cerimónia de união entre o príncipe Harry e Meghan acontecerá na primavera, tornando a orientação válida para um dia agradável de sol.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras