Nas Bancas

Quais as diferenças entre os Consentimentos de casamento de Harry e William?

Relembre o que escreveu a rainha a William e Kate, em 2011.

CARAS
16 de março de 2018, 12:42

Após ter sido revelado o conteúdo da carta de consentimento de Isabel II dirigida ao Conselho Privado, relativamente ao casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, surgiram rumores de que esta teria negligenciado a noiva. Isto porque, na altura do casamento entre William e Kate, a rainha ter-se-á referido a esta como "confiável e muito querida", e, no caso de Markle, não usou quaisquer adjetivos.

Porém, já houve um esclarecimento: no caso de Kate, o documento no qual Isabel II a apelidava de tal maneira, não seria a carta de consentimento enviada ao Conselho Privado, mas sim o Instrumento oficial de Consentimento, um outro documento que é divulgado mais próximo da data da cerimónia.

Postos os pontos nos i's, decidimos olhar para os documentos e perceber algumas diferenças.

Ora, em 2011, a carta que Isabel II enviou ao Conselho dizia o seguinte: "Declaro o meu Consentimento ao contrato de matrimónio entre o meu neto mais querido, príncipe William Arthur Philip Louis of Wales e Catherine Elizabeth Middleton"

As semelhanças com aquela que foi divulgada ontem, relativa ao casamento entre Harry e Markle, são óbvias, "Declaro o meu Consentimento ao contrato de matrimónio entre o meu neto mais querido, príncipe Henry Charles Albert David of Wales e Rachel Meghan Markle, Consentimento este que será aprovado pelo Grande Selo e entrará nos Livros do Conselho Privado".

Contudo, no Instrumento Oficial de Consentimento de 2011, a rainha escreveu e assinou o seguinte: "Consentimos, por este meio, o matrimónio entre o nosso neto mais querido Príncipe William Arthur Philip Louis of Wales K.G. e a nossa confiável e muito querida Catherine Elizabeth Middleton".

Resta agora esperar pela divulgação do Instrumento Oficial de Consentimento do casamento entre o outro neto mais querido de Isabel II, que deverá ser divulgado mais perto do dia 19 de maio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras