Nas Bancas

Príncipe Harry e Meghan Markle recebem carta suspeita de conter antraz

Em 2001 várias pessoas morreram devido ao contacto com esta bactéria.

CARAS
22 de fevereiro de 2018, 17:12

O Palácio de Kensington recebeu uma carta suspeita, destinada ao príncipe Harry e Meghan Markle, que foi intercetada antes de chegar ao casal. A carta continha um pó branco, que se acreditou que podia conter a bactéria que dá origem ao antraz (ou carbúnculo), uma doença infecciosa e altamente letal.

No entanto, a carta foi analisada e aparentemente tudo não passou de um susto, uma vez que o pó contido na carta era inofensivo.

Harry e Meghan não se encontravam no Palácio quando a carta chegou, uma vez que esta foi enviada a 12 de fevereiro, véspera de o casal partir para Edimburgo, mas de acordo com o Evening Standard, tiveram imediatamente conhecimento da mesma e do seu conteúdo possivelmente perigoso.

A Scotland Yard está agora a investigar o caso, até porque está em cima da mesa a possibilidade de este ‘ataque’ estar relacionado com um outro, do mesmo tipo, que ocorreu na mesma semana, desta vez com uma carta enviada para o Palácio de Westminster.

De lembrar que em 2001, logo após o atentado de 11 de setembro, várias pessoas receberam cartas que continham esta bactéria. O fotógrafo Robert Stevens, do jornal The Sun, foi uma das vítimas mortais deste ataque.

Este incidente ocorre numa altura em que se ultimam os preparativos para o casamento de Harry e Meghan, nomeadamente no que respeita às questões de segurança do evento, que contará com cerca de 800 convidados.

Recorde-se que o casamento terá lugar no dia 19 de maio, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. A cerimónia será ao meio-dia. Depois, o casal deslocar-se-á de carruagem por Windsor. "Eles esperam que esta breve viagem ofereça uma oportunidade para que mais pessoas se juntem em torno de Windsor, de forma a desfrutarem da atmosfera especial deste dia.", relevou o Palácio de Kensington, em comunicado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras