Nas Bancas

Anna Wintour quebrou o protocolo real perante Isabel II

Para um especialista em protocolo, o que aconteceu foi "inaceitável".

CARAS
22 de fevereiro de 2018, 10:12

Há poucas coisas que fazem com que Anna Wintour tire os óculos de sol, uma peça que já é uma das suas marcas pessoais. Tão poucas que nem mesmo Isabel II conseguiu o feito. Durante o desfile do estilista Richard Quinn, na Semana de Moda de Londres, a editora-chefe da versão norte-americana da revista Vogue esteve sentada na primeira fila, ao lado da rainha. As duas conversaram enquanto assistiam ao desfile e a monarca não pareceu incomodada com os óculos escuros da companheira do lado.

Grant Harrold, o especialista em regras de etiqueta que trabalhou na casa do príncipe Charles, já disse que a jornalista de moda quebrou o protocolo real. "Wintour deve saber que usar óculos de sol enquanto conversa com outra pessoa, sem ter um motivo médico, é inaceitável. Ele deveria tê-los tirado antes de estar na presença da rainha, principalmente durante a conversa", referiu. Para o expert em boas maneiras, o contacto visual é muito importante durante uma conversação. "Não remover os óculos de sol é o auge dos maus modos e uma grave violação do protocolo real", adverteu.

Grant acrescentou, ainda, que a única desculpa seria se a rainha lhe tivesse dado permissão para mantê-los no rosto, "porém isso seria improvável".

Nas redes sociais os comentários também não tardaram a aparecer, mas as opiniões dividiram-se. Alguns criticaram fortemente a postura de Wintour, outros fizeram questão de defendê-la.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras