Nas Bancas

Kate recorda os tempos de estudante universitária

A agora Duquesa de Cambridge conheceu o príncipe William quando ambos frequentavam a Universidade de St. Andrews, na Escócia.

CARAS
17 de fevereiro de 2018, 14:20

Antes de Kate ser Catherine, a Duquesa de Cambridge, era aluna da conceituada Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde conheceu o príncipe William. O membro da família real britânica recordou essa fase da sua vida numa carta rara, divulgada nas vésperas de uma exposição de fotografia intitulada 'Victorian Giants: The Birth of Art Photography', que estará patente na National Portrait Gallery. No documento, descreve aquilo que apreciava enquanto uma jovem estudante de fotografia, e o que pensa sobre a infância. "Este período [era vitoriana] na história da fotografia é do meu interesse há muito tempo. Enquanto aluna da Universidade de St. Andrews, escolhi-o como tema da minha tese de graduação e as fotografias de crianças em particular, que são predominantes na exposição, interessam-me muito", escreveu. "Estas fotografias permitem-nos refletir sobre a importância de preservar e valorizar a infância enquanto dura. As crianças tinham um lugar especial na imaginação Vitoriana e eram celebradas pelo seu potencial aparentemente sem limites. Esta noção ainda é verdadeira hoje em dia, visto que é a base de muito do meu trabalho oficial e das instituições que escolhi apoiar, e, de fato, do meu papel enquanto mãe de uma família jovem".
De acordo com o Palácio de Kensington, além de ser a autora do prefácio da exibição, Kate também escreveu as legendas de algumas das fotografias e irá visitar a galeria de arte no dia 26 de fevereiro.
Apreciadora da técnica de criação de imagens há vários anos, a Duquesa deu uso à sua formação na área para tirar as fotos do regresso às aulas do príncipe George e da princesa Charlotte. Aliás, as suas habilidades levaram-na a quebrar a tradição real ao tirar as primeiras fotografias dos filhos juntos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras