Nas Bancas

10 A rainha Isabel II.jpg

Chris Jackson

O momento em que Isabel II descobriu que ia ser rainha

A reação foi revelada no primeiro episódio de um documentário sobre a vida da rainha.

CARAS
10 de fevereiro de 2018, 11:03

O extraordinário momento em que a rainha Isabel II descobriu que seria herdeira do trono de Inglaterra vai ser relatado num documentário.

O primeiro episódio de Elizabeth: Our Queen conta como a jovem princesa Isabel, que tinha apenas dez anos na época, viveu esse momento. Começou por ser um dia normal: Elizabeth foi à sua habitual aula de natação e depois, já de regresso a casa, preparava-se para escrever sobre a aula quando ouviu gritar do exterior "God Save The King." Ao perguntar o que estava a acontecer, explicaram-lhe que o rei Eduardo VIII, seu tio, tinha abdicado do trono, fazendo do pai de Isabel o novo rei.

O documentário mostra como a rainha procurou a sua irmã Margarida para lhe contar a novidade e o que esta lhe respondeu: "Bem, isso significa que tu serás rainha? Coitadinha!"

Elizabeth: Our Queen foi para o ar dia 6 de fevereiro, data que coincide com subida da rainha ao trono e também com a morte do seu pai, o rei Jorge VI. O documentário sobre a vida da monarca terá oito partes e irá exibir entrevistas com primeiros-ministros, amigos chegados da rainha, membros da família real e conselheiros que lhe são mais próximos.

Durante o seu reinado, a rainha assistiu à tomada de posse de doze primeiros-ministros, viveu profundas alterações sociais e tecnológicas e foi obrigada a escolher entre a família e o dever. O primeiro episódio vai mostrar os anos de juventude da rainha, com testemunhos pessoais de amigos e conhecidos da monarca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras