Nas Bancas

Rainha de Inglaterra passa o aniversário da morte do pai em Sandringham

Isabel II esteve com o seu marido na casa de Sandringham e escolheu passar o dia que assinala a morte do seu pai, 6 de fevereiro, na tranquilidade do palácio rural.

CARAS
5 de fevereiro de 2018, 15:14

A rainha de Inglaterra deverá voltar durante esta semana ao Palácio de Buckingham, depois de umas férias de Natal prolongadas. Isabel II e o duque de Edimburgo estão no fim das suas férias em Sandringham e, seis semanas após o dia de Natal, regressarão a Buckingham para encerrar a festividade. O casal já é conhecido por manter todos os anos as decorações natalícias até dia 6 de fevereiro, data em que o rei George IV, o pai da rainha, faleceu.

A rainha não participa em qualquer evento oficial no dia que assinala o aniversário da morte de George IV do Reino Unido, preferindo passá-lo calmamente na sua casa em Sandringham.

Ainda que a desfrutar de uma longa estadia fora da residência oficial da família britânica, a rainha tem estado a trabalhar. Na verdade, só no dia de Natal e no domingo de Páscoa é que a rainha não recebeu uma caixa vermelha do governo com documentos que exigem a sua aprovação e assinatura. No início do mês, Isabel de Windsor visitou a base operacional dos novos aviões de combate britânicos. O secretário de defesa, Gavin Williamson, mostrou-se "encantado que a Rainha tenha visto o que o futuro tem para a Royal Air Force, particularmente quando celebramos uma rica história de 100 anos de homens e mulheres corajosos que protegem os nossos céus", disse sobre a vista.

O casal terá um ano rechado de emoções, com nascimentos e casamentos protagonizados por alguns netos da rainha. Em abril, Isabel II terá um novo bisneto, o terceiro filho do príncipe William e de Kate, em maio, assistirá ao casamento do seu neto Harry com a atriz Meghan Markle e, finalmente, em outubro, a Capela de São Jorge, em Windor, volta a juntar outros noivos, desta vez a princesa Eugenie e Jack Brooksbank.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras