Nas Bancas

Kate faz discurso tocante sobre doenças mentais infantis

A duquesa de Cambridge discursou para mais de 100 crianças sobre a necessidade do combate ao estigma que existe sobre as doenças mentais.

23 de janeiro de 2018, 15:38

Vestido, casaco, sapatos, cachecol e jóias azuis: foi apenas nesta cor que a duquesa de Cambridge, que será novamente mãe em abril, se apresentou na passada terça-feira, na Roe Green Junior School, em Londres, para falar sobre saúde mental e bem-estar infantil. O casaco, da marca Sportmax, já era conhecido, uma vez que Kate já o tinha usado publicamente em 2015, quando estava grávida da princesa Charlotte.

À chegada, foi recebida com um cântico entoado por mais de 100 crianças e foi para elas que discursou sobre um tema contra o qual luta afincadamente. Quebrar o estigma que existe em torno das doenças mentais é uma das grandes lutas de Kate e, por isso, em conjunto com os príncipes William e Harry, lançou a campanha "Heads Together", que tem como missão o apoio a uma série de programas que garantem que as pessoas que necessitem consigam ser ajudadas em tempo útil.

A duquesa já tinha falado sobre a maternidade, dizendo que os desafios que enfrentou desde que foi mãe pela primeira vez a levaram, por vezes, a sentir "falta de confiança" e "sentimentos de ingnorância". Depois, discursou sobre a importância do combate ao estigma da saúde mental, particularmente no caso de quem é pai ou mãe pela primeira vez. Enquanto afirmava que ser mãe é "gratificante e maravilhoso", Kate reconheceu que também já passou por momentos complicados, apesar de se apoiar nos filhos George, de quatro anos, e Charlotte, de quatro. "Pessoalmente, ser mãe tem sido uma experiência fantástica e gratificante", disse. "No entanto, às vezes é também um grande desafio. Mesmo para mim, que tenho mais apoio em casa do que grande parte das mães."

Num discurso tocante, a duquesa acrescentou ainda que "Nada pode preparar realmente uma mulher para a experiência irresistível que é ser mãe. É uma amálgama de sentimentos como alegria, exaustão, amor e preocupação."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras