Nas Bancas

O que Isabel II não dispensa em nenhuma viagem desde a lua-de-mel em 1947

A rainha de Inglaterra é uma das personalidades mais viajadas do mundo, já tendo visitado mais de 120 países.

CARAS
15 de janeiro de 2018, 15:48

Globetrotter, termo inglês que se refere a uma pessoa muito viajada, podia bem ser a alcunha da rainha Isabel II. Em seis décadas de reinado, a monarca correu mundo, pisou quase todos os países reconhecidos oficialmente e nem os 91 anos de idade a impedem de continuar a participar em visitas de Estado.

Globe-trotter é também o nome da marca inglesa que acompanha Isabel II em viagem desde que se casou com o príncipe Filipe - já lá vão mais de 70 anos - e celebrou a tão aguardada lua-de-mel em Hampshire, na costa sul de Inglaterra. Fundada em 1897, a luxuosa marca de malas e acessórios de viagem conquistou imediatamente as preferências da rainha, que nunca mais a abandonou: "Sua Majestade Rainha Isabel II escolheu a Globe-trotter como bagagem para a lua-de-mel em 1947 e continua a usar as nossas malas até hoje", lê-se no site da marca.

Além da fidelidade às bagagens clássicas da Globe-trotter, cujos preços andam à volta das 900 libras (mais de mil euros), a rainha não dispensa alguns itens que a mantêm ligada à rotina caseira durante as suas viagens, como o chá e a indispensável chaleira, as salsichas do Harrods ou o gin favorito.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras