Nas Bancas

Aniversário de Kate Middleton: imagens de uma vida cheia

A duquesa de Cambridge celebra o 36º aniversário num momento especial: está grávida do terceiro filho, com parto previsto para abril.

CARAS
9 de janeiro de 2018, 15:44

Foi há 17 anos que os caminhos do príncipe William e de Catherine Middleton (normalmente apenas Kate) se cruzaram pela primeira vez, quando ambos estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia. De lá para cá, Kate foi do anonimato para um casamento exuberante, conquistou uma posição de respeito no seio da família real e tornou-se uma das personalidades mais influentes do mundo. Pelo caminho, deu à luz dois herdeiros ao trono britânico.

A duquesa de Cambridge completa esta terça-feira, dia 9 de janeiro, 36 anos de uma vida cheia, marcada pelo namoro que começou em 2003, abanou cinco anos depois, mas teve o desfecho que se esperava, quando o príncipe William decidiu pedir a mão de Kate. Pouco tempo depois, começa aquilo a que os media britânicos chamam "efeito Kate Middleton", que faz com que cada peça de roupa ou acessório usado pela duquesa vá imediatamente parar ao top de vendas e listas de espera, e que terá já valido mais de um bilião de libras à indústria da moda no Reino Unido.

Fora do universo fashion, a duquesa representou também uma nova fase na família real britânica, muito marcada pela figura de Diana Spencer, desaparecida em 1997. A progressiva perda de popularidade, provocada pela morte conturbada da princesa, foi-se diluindo à medida que Kate conquistava um lugar próprio. Em 2013, com o nascimento do príncipe George, esse lugar torna-se ainda mais relevante.

Mãe de dois filhos - a princesa Charlotte nasceu dois anos depois de George -, e preparada para receber um terceiro, que nasce em abril, Kate tem tido ainda um papel importante na abertura da realeza britânica, e da rainha Isabel II, à modernidade. Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, que entrará para a família em maio e para a história como a primeira mulher divorciada a pertencer à realeza, é o maior exemplo disso.

O Palácio de Kensington já agradeceu no Twitter as inúmeras mensagens de felicitações enviadas para Kate Middleton por este seu 36º aniversário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras