Nas Bancas

Piada do duque de Edimburgo não é bem recebida

O comentário do marido da rainha Isabel II terá sido feito após a missa de Ano Novo, em Sandringham, onde a família real passou a época festiva.

CARAS
2 de janeiro de 2018, 17:00

O tom jocoso e as frases controversas não são alheias ao duque Filipe de Edimburgo, de 96 anos, que terá começado 2018 igual a si próprio. À saída da igreja de Santa Madalena, em Sandringham, Inglaterra, onde passou o Natal e o fim de ano em família, o marido da rainha Isabel II cumprimentava as pessoas que o esperavam quando avistou um homem de longas barbas. "Isto é um terrorista?", terá perguntado.

A história foi contada por testemunhas presentes no local, citadas pelos jornais The Sun e Daily Mail, segundo as quais o homem tinha barbas ruivas e seguia acompanhado da mulher e do filho, reagindo de forma divertida à abordagem de Filipe. Uma das testemunhas refere que a frase era obviamente uma piada e que o visado a achou "hilariante". Porém, nem todos aprovaram o comentário. "Acho que Filipe sabia que ia ser ouvido", diz uma testemunha, mostrando-se incomodada com a brincadeira que tanto tem dado que falar.

Foi mesmo ouvido, e a história tem semelhanças com aquela que em 2002 o colocou no centro da polémica com um grupo de aborígenes australianos, a quem o duque perguntou se ainda atiravam lanças uns aos outros. Questionado sobre esta nova controvérsia, o Palácio de Buckingham recusou fazer qualquer comentário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras