Nas Bancas

GettyImages-814370304.jpg

Getty Images

Princesa Michael de Kent gera controvérsia com alfinete racista em almoço com a rainha Isabel II

Um porta-voz da princesa já veio pedir desculpas pelo sucedido.

CARAS
23 de dezembro de 2017, 11:23

A princesa Michael de Kent foi uma das convidadas do tradicional almoço anual realizado pela rainha Isabel II no palácio de Buckingham na altura do Natal. No entanto, este ano a mulher do príncipe Michael de Kent está a gerar alguma polémica devido ao alfinete de índole racista que usou: um busto de uma mulher negra, que enfatiza a escravatura, revela a revista Harper's Bazaar.
O assunto foi muito comentado na internet e provocou várias reações. "Espero que a rainha proíba essa mulher racista e horrível de participar nos próximos encontros", disse um utilizador.
Este acessório poderia ter passado despercebido, não fosse a presença de Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, no almoço festivo com a família real. O pai da atriz, Thomas Markle, é caucasiano, e a mãe, Doria Ragland, afro-americana, e Meghan já foi inclusivamente insultada e discriminada em diversas ocasiões devido às suas origens.
Entretanto, a princesa Michael de Kent já veio pedir desculpas pelo sucedido. "A Princesa Michael está muito triste e angustiada por ter causado qualquer ofensa", afirmou um porta-voz.
Esta não é a primeira vez que a princesa Michael de Kent é associada a ofensas racistas. Em 2004, num restaurante em Nova Iorque, a princesa terá dito a um grupo de pessoas que estavam a jantar para "voltarem para as colónias", por estarem a fazer demasiado barulho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras