Nas Bancas

Revista francesa obrigada a pagar indemnização a Kate Middleton

Um tribunal francês considerou justo que a Duquesa de Cambridge fosse compensada pelo escândalo das fotos em topless, que remonta a 2012.

CARAS
5 de setembro de 2017, 16:19

A revista Closer, que em 2012 publicou fotografias das férias dos Duques de Cambridge, captadas durante uns dias de férias que o casal passou em França - e em que Kate surge em topless - foi condenada, por um tribunal francês, a indemnizar a Duquesa de Cambridge.

Durante o julgamento, que decorreu em maio, o representante dos Duques de Cambridge pediu uma compensação superior a um milhão de euros à publicação. Numa declaração lida pelo advogado do casal real, o príncipe William considerou o sucedido “particularmente chocante”, tendo em conta a perseguição de que a sua mãe, Diana de Gales, foi alvo por parte dos paparazzi e que, inclusivamente, terá levado ao acidente que ditou a sua morte. O representante legal dos duques de Cambridge falou ainda em “danos enormes” e explicou o porquê da “indemnização significativa”. "Em setembro 2012, a minha mulher e eu pensámos que podíamos ir por alguns dias a França, a uma vila isolada que pertence a um membro da minha família, e aí aproveitar a nossa privacidade", escreveu o príncipe William na declaração lida em tribunal por Jean Veil.

No final do julgamento, ficou decidido que o tablóide terá de pagar perto de 100 mil euros em danos. Além disso, o editor, Laurence Pieau, e o publisher, Ernesto Mauri, receberam a multa máxima permitida por lei, que é de 45 mil euros cada.

Em 2012, depois do escândalo, o Palácio de Kensington emitiu um comunicado em que descreveu a invasão de privacidade como "reminiscente dos piores excessos da imprensa e dos paparazzi durante a vida de Diana, Princesa de Gales".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras