Nas Bancas

Saiba tudo sobre a nova escola do príncipe George, a 'melhor que o dinheiro pode comprar'

O filho mais velho dos Duque de Cambridge vai frequentar uma das melhores escolas de Inglaterra.

CARAS
25 de agosto de 2017, 17:40

As aulas estão quase a começar e o príncipe George vai frequentar a escola de Thomas Battersea. Fica a quatro quilómetros do palácio de Kensington, onde reside a família real e é "uma escola grande, ocupada e ligeiramente caótica para famílias cosmopolitas que querem que os seus filhos tenham a melhor educação inglesa que o dinheiro pode comprar", segundo o 'The Good Schools Guide'.

A educação do pequeno príncipe irá custar 23 mil dólares por ano (cerca de 19,4 mil euros), mas Kate Middleton e o príncipe William não pensaram duas vezes. Apenas querem assegurar que o filho tenha a melhor educação possível. O mesmo guia considera que a escola escolhida tem também "muitas oportunidades para os alunos se destacarem, mas que quem está do lado de fora pode achar tudo um tanto 'esmagador'".

George, de 4 anos, vai deparar-se com uma grande variedade de famílias internacionais, com 19 nacionalidades e línguas muito distintas, o que pode ser um desafio para o pequeno príncipe.

A escola tem também um novo diretor: Simon O'Malley. "Ambicioso e entusiástico" são algumas das palavras que usa, o guia das boas escolas, para classificar o diretor, que foi visto na sua escola anterior como uma pessoa "respeitada e apreciada" pelos pais.

O início dos estudos do príncipe George está marcada, no entanto, por dois acontecimentos: a mudança da residência da família real para Londres, onde irá passar a maior parte do seu tempo; e com o duque de Cambridge a deixar o seu emprego para se dedicar aos seus deveres reais e instituições de caridade. A escolha da escola poderá ter sido motivada, igualmente, pela taxa de 20% de ocupação do tempo em atividades desportivas.

Além disso, ao longo do ano, os alunos frequentam as atividades no centro de música, na orquestra, em bandas e coros, nos dois grandes estúdios de arte e nas duas salas de cerâmica com forno próprio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras