Nas Bancas

Novembro 1985 - Lady Di dança com o ator Jonh Travolta durante um jantar na Casa Branca

Novembro 1985 - Lady Di dança com o ator Jonh Travolta durante um jantar na Casa Branca

Princesa Diana não queria dançar com John Travolta, mas a fotografia do momento tornou-se famosa

Princesa de Gales sonhava dançar com o bailarino Mikhail Baryshnikov em festa na Casa Branca, mas acabou por mostrar os seus dotes para a dança com o ator, relata o seu antigo mordomo Paul Burrell.

CARAS
9 de maio de 2017, 17:49

Uma das fotografias mais famosas da princesa Diana é aquela em que aparece a dançar com John Travolta na Casa Branca. Mas, ao que tudo indica, se dependesse da princesa de Gales, a cena teria sido bem diferente. De acordo com Paul Burrell, antigo mordomo de Diana, esta não queria dançar com o ator, mas sim com o bailarino Mikhail Baryshnikov.
"Nancy e Ronny [Ronald] Reagan [presidente dos Estados Unidos na altura] organizaram a imprensa para tirar fotos da mulher do príncipe Carlos a dançar com John Travolta, mas ela disse: 'Eu não queria dançar com ele, mas sim Mikhail Baryshnikov. Ele é meu herói'", revela Burrell no documentário Os últimos 100 dias de Diana.
Caso a princesa tivesse o desejo atendido com certeza seria uma dança especial. O russo naturalizado americano é considerado um dos maiores bailarinos da história. Mais recentemente, fez sucesso ao interpretar Aleksandr Petrovsky em O Sexo e a Cidade. Diana chegou a visitá-lo no Teatro de Londres para ter um livro autografado. "Ele assinou sem sequer olhar para ela", afirma Burrell.
Segundo Travolta, a ideia da dança partiu da primeira-dama americana. "Eu não esperava dançar com Diana, foi a mulher do presidente, Nancy Reagan, que disse que ela queria. Então, à meia-noite, toquei-lhe no ombro e convidei-a para dançar. Ela virou-se e curvou a cabeça, num gesto muito característico dela. Dançámos durante cerca de 15 minutos", lembra o ator.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras