Nas Bancas

Kate Middleton: Os segredos de uma silhueta disciplinada

Desde o noivado que a duquesa mantém o peso muito controlado.

Ana Oliveira
5 de março de 2017, 18:00

Há uma silhueta de juventude, descontraída, e outra mais recente, disciplinada. Kate Middleton nunca foi gorda, mas as formas esguias, sem ponta de gordura, que exibe desde que se casou com o príncipe William, em 2011, são bem diferentes das que tinha antes do noivado. É notório que houve um trabalho progressivo e regular da duquesa para moldar o corpo, que está de tal forma disciplinado que nem sequer acusou o nascimento de dois filhos, George, agora com três anos, e Charlotte, que faz dois anos em maio.
Aos 35 anos, Kate encontrou um regime alimentar e hábitos de vida que lhe permitem controlar rigorosamente o peso: com 1,78m de altura, tem-se mantido entre os 52 e os 53 quilos. O segredo? A dieta da famosa nutricionista britânica Louise Parker, conhecida por ter diversas celebridades entre as suas pacientes: a atriz Emma Thompson, uma delas, perdeu oito quilos e reduziu dois tamanhos de roupa em mês e meio. E o curioso é que Louise não propõe dietas especialmente originais ou difíceis, aliás, até lhe chamam a nutricio­nista anti-dieta, já que desaconselha a exclusão dos hidratos de carbono e despreza novidades da moda, como sementes e bagas...
Louise Parker recomenda, isso sim, hábitos de vida que respeitam as mais elementares regras de bom senso: praticar exercício físico com regularidade, dormir sete ou oito horas por noite, comer de forma equilibrada e... ter uma atitude positiva perante a vida. Parece fácil, mas há quem pague mais de cinco mil euros por seis semanas de acompanhamento. A alternativa mais barata será comprar o livro Lean for Life (pode obter-se online por pouco mais de 25 euros) e partir daí para uma mudança de hábitos de vida. A dificuldade, neste caso, será encontrar a motivação certa para cumprir tudo à risca.
Para Kate, a motivação não terá sido um problema: o facto de estar sempre sob os holofotes é uma ajuda a esse nível. Mas debrucemo-nos sobre os detalhes deste regime. Para começar, uma parte fundamental: exercício físico. No caso da duquesa de Cambridge, passa por dar cerca de dez mil passos por dia e fazer 15 a 30 minutos de treino localizado variado para fortalecer os músculos. E obedecer a regras concretas, como fazer sempre três refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar) e dois lanches (a meio da manhã e a meio da tarde). Nas refeições principais, incluir 150 a 200 gramas de peixe, carne ou ovos, fugir de alimentos processados, preferindo os frescos, e optar por alimentos de índice glicémico baixo. Ou seja, mais legumes e fruta. O pão ou a massa são permitidos, desde que integrais e nunca excedendo as necessidades calóricas, pois as calorias que não são gastas vão ficar armazenadas.
Para perder peso, basta ingerir menos calorias do que as necessárias, para gastar as que estão armazenadas. Claro que tudo isto deve ser acompanhado por um nutricionista, pois cada corpo reage de forma diferente. Daí o sucesso de Louise Parker, que trabalha com uma vasta equipa, que até inclui preparadores físicos. Havendo motivação e dinheiro, o sucesso parece garantido.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras