Nas Bancas

Rainha Isabel II celebra hoje 65 anos no trono britânico

E torna-se na primeira monarca britânica a celebrar o Jubileu de Safira.

CARAS
6 de fevereiro de 2017, 18:20

Hoje, 6 de fevereiro, é um dia histórico para a família real britânica. A rainha Isabel II completa 65 anos no trono. Em 1952, o rei George VI morreu e Isabel II, até então princesa, subiu ao trono para receber a coroa e suceder ao pai.
A soberana, de 90 anos, faz história não só sendo a monarca que já passou mais tempo no comando do reino, mas também sendo a primeira monarca britânica a celebrar o Jubileu de Safira.
Para comemorar a data, as contas da família real nas redes sociais publicaram um a nova fotografia oficial, na qual a rainha aparece com um conjunto de colar e brincos de safira. O colar é feito com 16 safiras adornadas por diamantes e as joias foram dadas como presente de casamento pelo seu pai em 1947.
A fotografia foi feita em 2014 pelo fotógrafo David Bailey, famoso por fotografar os Beatles, o ator Johnny Depp e a falecida princesa Diana, e foi reeditada para celebrar esta data especial.
A rainha foi ontem à missa e recebeu com sorrisos as flores dadas pelo público para saudá-la, enquanto hoje não fará qualquer aparição pública. O dia foi passado em Sandringham, no leste da Inglaterra. No entanto, os londrinos não deixaram a data passar em branco e comemoraram com as tradicionais honras militares.
Isabel II é conhecida pelos recordes superados. Em setembro de 2015, superou a rainha Victoria, a sua tetravó, que reinou durante 63 anos, e em outubro de 2016 tornou-se a rainha e chefe de Estado viva com mais anos de reinado, superando Bhumibol Adulyadej, rei da Tailândia, que morreu no mesmo ano e comandou o país durante 70 anos e 126 dias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras