Nas Bancas

Problemas de saúde obrigam Isabel II a alterar planos para o Natal

A rainha e o marido tinham previsto viajar esta quarta-feira para Sandringham, mas tal não aconteceu.

CARAS
21 de dezembro de 2016, 18:02

O Palácio de Buckingham informou esta quarta-feira, dia 21, que a rainha Isabel II se viu obrigada a alterar os seus planos para a quadra natalícia devido a problemas de saúde. “A rainha e o marido, o duque de Edimburgo, sofrem de fortes gripes, pelo que não vão viajar para Sandringham para já”, confirmou um porta-voz do palácio à revista HELLO!, após o casal real não ter apanhado o comboio em Londres em direção à residência familiar em Norfolk, tal como estava previsto.
Resta saber se a soberana e o marido recuperarão a tempo de se deslocar para Sandringham, onde habitualmente reúnem toda a família nesta altura do ano.
A rainha Isabel II já tem 90 anos, está no trono de 1952, e, embora continue a cumprir agenda, delega muitos dos seus compromissos oficiais no filho Carlos, nos netos William e Harry e até na duquesa de Cambridge, Catherine Middleton. Há dias, o palácio de Buckingham anunciou também que a monarca deixará de ser madrinha de mais de 20 organizações solidárias que acompanha há largos anos, deixando esse trabalho justamente para quem tem vindo a substituí-la nas mais diversas ocasiões. Uma medida considerada sensata pelos especialistas em realeza, visto que são mais de 600 as instituições que beneficiam do apoio de Isabel II e a sua idade avançada já não lhe permite dar resposta a todas as solicitações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras