Nas Bancas

Os segredos e os valores milionários do estilo de Kate

Para as corridas de cavalos de Ascot, Kate fez uso dos seus segredos de estilo: um orçamento milionário, as diretivas da sua conselheira de moda e... inteligência a reciclar modelos.

CARAS
23 de julho de 2016, 10:00

O look irrepreensível e muito aplaudido que a duquesa de Cambridge usou nas cor­ridas de Ascot foi como que a confirmação de que a mulher do príncipe William de Inglaterra é uma das mais elegantes do mundo. Nesta ocasião, Kate Middleton fez uso dos seus segredos de estilo: um orçamento milionário, as sugestões da sua conselheira de moda (tem o mérito de ter sabido escolher a pessoa certa, como explicaremos mais à frente) e a reciclagem de peças.
Em Ascot, a duquesa deslumbrou com um vestido de renda Dolce & Gabbana que custa cerca de sete mil euros, um par de sapatos italianos Gianvito Rossi, de 700 euros, um chapéu Jane Taylor, de 1300 euros, brincos de pérolas Kiki McDonough, no valor de três mil euros, e uma clutch L.K. Bennett que reciclou dos primeiros tempos de casada. Um look que custou, no total, mais de 10 mil euros.
Se olharmos para as escolhas de Kate nos seis compromissos oficiais a que compareceu este mês, facilmente confirmamos que dispõe de um elevado orçamento pessoal, o que não sur­preende, evidentemente, tendo em conta que é mulher do neto da rainha. E ao conjunto de Ascot junte-se o casaco que usou para a missa de celebração do aniversário de Isabel II e o vestido de gala Roland Mouret que levou ao jantar do 40.º aniversário da SportsAid, e o total dará mais de 70 mil euros. Mas se é verdade que um orçamento deste nível facilita a boa apresentação, também é sabido que o dinheiro, por si só, não garante a elegância.
E aí entra a inteligência de Kate, que tanto estreia um vestido de 50 mil euros (o já referido Roland Mouret), como recupera um casaco-vestido da marca Day Birger que usa desde os tempos de solteira. Reciclar é, de facto, um dos maiores segredos de Kate, pouco escrava das tendências de moda e grande defensora do estilo clássico. Junte-se a isto outro pormenor nada menosprezável: o cuidado em manter-se em boa forma. A silhueta longilínea que exibe, mesmo depois dos dois filhos, não só facilita a aparência como lhe permite, precisamente, continuar a usar peças antigas. O truque é conjugá-las com sapatos e joias vistosas, algo que aprendeu a concretizar exemplarmente com a ajuda da sua consultora de moda, Natasha Archer. Amiga de Kate há longos anos, Tash, como é conhecida no círculo da realeza, foi contratada em 2013 como assistente pessoal para ajudar a duquesa a respeitar o protocolo. Hoje, comenta-se que o contributo de Tash vai muito além do de uma simples conselheira, já que corre lojas em todo o mundo em busca das melhores peças para Kate, e trabalha em parceria com as costureiras da rainha Isabel II para personalizar as roupas da duquesa, de modo a torná-las mais exclusivas. Reconheça-se à duquesa o mérito de ter sabido dar liberdade de movimentos a quem tem mostrado merecê-la.
Cada vez mais sofisticada, Kate exibe agora com frequência sapatos e malas de luxo, deixando de lado os modelos de criadores ingleses que usou quando deu os primeiros passos como representante da coroa britânica. As joias também têm merecido a sua atenção. Apesar de ter à disposição a vasta e valiosa coleção da coroa britânica, Kate prefere usar as suas próprias peças, e se inicialmente tinha uma coleção reduzida, nos últimos meses tem-na aumentado de forma surpreendente. Só na visita à Índia e ao Butão, Kate estreou cinco pares de brincos que implicaram um investimento superior a 60 mil euros. E note-se ainda o cuidado com que tem mantido os cabelos longos sem prescindir da sofisticação: nos eventos mais solenes, opta frequentemente por elegantes apanhados.
Aos 34 anos, Kate parece ter encontrado um ponto de equilíbrio entre o seu próprio estilo e aquilo que se espera de uma representante da família real britâ­nica. Um bom prenúncio para o dia em que se tornar rainha.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras